Os principais clubes do estado concordaram com a continuação do Campeonato Cearense; entenda como será daqui pra frente
Após a reunião entre os clubes cearenses na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Federação Cearense de Futebol, os times decidiram pela continuação do Estadual.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No entanto, a precaução mínima em relação ao coronavírus foi suficiente para impedir os últimos dois jogos do Cearense com torcida. Sendo assim, os clubes jogarão sem o apoio local.
A decisão conjunta entre os participantes do torneio foi decretado e é válida apenas até o final da primeira fase. Após isso, os clubes e Federação Cearense reavaliarão a situação referente ao coronavírus.
As partes de Ceará, Fortaleza, Atlético-CE, Caucaia, Ferroviário e Pacajus foram favoráveis aos jogos com portões fechados, enquanto houve divergências de outras partes.
O Campeonato Cearense continuará, mas sem o aval do Sindicato dos Atletas
Mesmo que o Sindicato não tenha poder institucional e político para paralisar um torneio organizado pela Federação Cearense, a representação dos atletas foi contrária à continuação dos jogos.
Apesar dos grandes clubes do estado concordarem com a continuidade, apenas o Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará foi a favor da paralisação devido ao coronavírus.
Dessa forma, as últimas duas rodadas do Campeonato Cearense serão jogadas normalmente, com o aval dos clubes e demais entidades desportivas do estado.
LEIA MAIS: Presidente do Grêmio afirma que Grêmio seguirá treinando: “Manterá rotina”
Irritado por reunião da FERJ com Landim, presidente do Vasco abandona reunião