Romildo Bolzan comentou sobre a programação do Gêmio nesta semana, além de comentar sobre possibilidade de greve dentro do elenco
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmou que o elenco tricolor voltará a treinar na próxima terça-feira. O mandatário descartou paralisação por causa do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, o time comandado por Renato Gaúcho terá somente até hoje como folga, após a vitória de virada sobre o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho.
O clube decidiu que mesmo com a paralisação de 15 dias do Estadual, de acordo com o anúncio da Federação Gaúcha, o elenco seguirá treinando no CT Luiz Carvalho.
“O futebol profissional se apresenta amanhã (terça) mediante protocolos de toda preservação de segurança e daquilo que significa a boa sanidade do ambiente, questão de uso comum e compartilhamento de espaços, do vestiário, alimentação e quartos. O Grêmio vai manter sua rotina de treinos, observada a circunstância do momento, porque não temos a definição de quando voltarão os campeonatos, principalmente o sul-americano. Temos de estar preparados a qualquer momento. Se vier outra situação, vamos examinar. Nesse momento, a suspensão da Conmebol é até 21 de março, portanto, observaremos o protocolo de preparação levando em conta essa suspensão e neste prazo”, afirmou o presidente do Grêmio ao veículo ‘GaúchaZH’.
Técnico e jogadores do Grêmio entrarão em greve devido ao coronavírus?
Antes do jogo contra o São Luiz, na Arena, jogadores e comissão técnica do clube entraram em campo com máscaras fazendo alusão à prevenção ao coronavírus.
Mais do que isso, a figura de Renato Gaúcho deixou claro que o elenco é a favor da paralisação dos jogos. A doença já é tratada como pandemia. O técnico, após o jogo, disse que faria uma greve se necessário.
Sobre isso, o presidente do Grêmio descartou qualquer hipótese de um motim acontecer dentro da instituição. O mandatário deixou nítida a situação.
” Isso não existe. Nós estamos absolutamente alinhados com as autoridades sanitárias e com a necessidade de prevenção. Estamos em discussão permanente com os interesses dos jogadores, comissões técnicas e das pessoas que participam do entorno das decisões. O Renato falou em uma situação um pouco mais além, se tiver uma divergência muito profunda. Mas, em relação ao que o Grêmio pensa sobre o tema, não tem absolutamente nada neste sentido e nem vai ter”, afirmou.
LEIA MAIS: Renato reprova postura do Grêmio em vitória: “Entramos desfilando em campo”
Barcelona e Real Madrid monitoram joia turca de 16 anos; saiba quem é!