Organização do evento afirmou que monitora a situação ao lado de autoridades sanitárias do Reino Unido
O torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam de tênis do ano, se pronunciou neste domingo (15) sobre a crise mundial causada pela pandemia do coronavírus. Em nota produzida pelo porta-voz Eloise Tyson, que foi veiculada pelo site italiano ‘UbiTennis’, a organização afirmou que agirá “responsavelmente”, e garantiu que está preparada para um eventual cancelamento. O evento britânico está marcado para o período entre 29 de junho e 12 de julho.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Posicionamento de Wimbledon
Em seu posicionamento, o torneio de Wimbledon destacou que “continua a monitorar a situação, trabalhando de perto com o governo e com as autoridades sanitárias do país”. A organização do evento londrino também enfatizou que, em caso de cancelamento, as políticas de segurança “vão prover os ressarcimentos para quem tiver comprado os ingressos”.
Confira a nota na íntegra:
“O All England Lawn Tennis Club (clube sede do evento) continua a monitorar a situação, trabalhando de perto com o governo e com as autoridades sanitárias do país (Reino Unido). Estamos seguindo os conselhos de higiene dados pelo nosso país. Enquanto continuamos o plano para Wimbledon neste momento, vamos agir responsavelmente com os melhores interesses diante da sociedade. Caso o governo faça a requisição de cancelamento, nossas políticas de segurança vão prover os ressarcimentos para quem tiver comprado os ingressos.”
Em todo o planeta, a doença já deixou mais de 160 mil pessoas infectadas, com cerca de seis mil mortes.
Impactos do coronavírus no tênis
A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no calendário do tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells, um dos mais importantes do mundo.
Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais por seis semanas.
Leia mais: WTA suspende circuito até maio por conta da pandemia do coronavírus
Thiago Wild lamenta paralisação do tênis por conta do Coronavírus e vê Olimpíadas distante