Sem espaço, Bill foi emprestado pelo Flamengo
O Flamengo oficializou nesta segunda-feira a saída do atacante Bill, jogador de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Globoesporte.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. Ele foi emprestado ao CRB até o fim do ano a fim de ganhar mais experiência. O jogador é aguardado em Alagoas para realizar exames médicos, testes físicos e assinar contrato com o Galo da Praia.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Bill era desejo antigo da diretoria do CRB, que chegou a sondá-lo no início deste ano, mas o Flamengo optou em mantê-lo no elenco para a disputa do Campeonato Carioca. Afinal, os principais jogadores do clube tiveram férias prolongadas após vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, em 2019.
Em 2020, Bil fez apenas duas paridas pelo Flamengo, ambas válidas pelo Campeonato Carioca. Nesse ínterim, ele atuou nas partidas contra o Volta Redonda e Fluminense. O atacante, inclusive, fez o gol da vitória rubro-negra por 3 a 2 sobre o time da Cidade do Aço. Posteriormente, o prata da casa sequer foi relacionado pelo técnico Jorge Jesus na sequência da competição.
Na temporada passada, Bill defendeu a Ponte Preta. Foram 10 jogos e um gol marcado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após boas atuações pela equipe de Campinas, o atacante foi reintegrado ao Flamengo. Após a contratação de Pedro Rocha junto ao Spartak de Moscou, o jogador ficou sem espaço no elenco rubro-negro.
A carreira de Bill antes de sair do Flamengo
Com 1,75 de altura, Bill é um atacante que atua pelos lados do campo. A posição é uma das mais carentes do CRB. Revelado pelo Nova Iguaçu, o atacante foi contratado pelo Flamengo para atuar no time Sub-17 em 2015. Ele, inclusive, atuou ao lado de Matheus Dantas, Rafael Santos, Jean Lucas, Hugo Moura e Pepê que atualmente integram o elenco profissional do clube.
Bill foi promovido pelo técnico Abel Braga em 2019. Porém, nunca conseguiu se firmar com Abelão. Posteriormente recebeu algumas chances com o técnico Jorge Jesus. Mas viu Lucas Silva se tornar o xodó do português. Por outro lado, acumulou sete títulos: o Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), Campeonato Carioca Sub-20 (2018 e 2019), além do Torneio Otávio Pinto Guimarães (2018).
Além de Bill, o CRB também fechou a contratação do volante Thiaguinho que pertence ao Corinthians. O jogador fica no clube alagoano até dezembro. Posteriormente, ele estava no Botafogo. Porém, o atleta foi dispensado pelo time da Estrela Solitária após a contratação do técnico Paulo Autuori.