Home Futebol Ricardo Teixeira revela ameaça de Blatter e ressalta vingança de Bill Clinton: “Matei sua Copa do Mundo’

Ricardo Teixeira revela ameaça de Blatter e ressalta vingança de Bill Clinton: “Matei sua Copa do Mundo’

Ex-mandatário da CBF afirmou que candidatura à do Catar para a Copa do Mundo de 2022, sendo contrário ao Estados Unidos. Blatter teria ameaçado Ricardo Teixeira a votar nos americanos

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Ex-mandatário da CBF afirmou que candidatura à do Catar para a Copa do Mundo de 2022, sendo contrário ao Estados Unidos. Blatter teria ameaçado Ricardo Teixeira a votar nos americanos

Banido do futebol, o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira falou pela primeira vez em entrevista após anos. Hoje com 72 anos de idade e com 40kg a menos de quando comandante o futebol nacional, o ex-mandatário afirmou que sua prisão foi uma vingança de Bill Clinton, político americano, na votação para o país-sede da Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à CNN Brasil, Ricardo Teixeira ressaltou que foi alvo de retaliação do Departamento de Justiça do governo norte-americano. “Eu matei a Copa do Bill Clinton (ao votar no Catar, que acabou vencendo a eleição). E eles sabem disso. É vingança e todo mundo diz que o Clinton é muito vingativo”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardo Teixeira ainda afirmou que o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, o ameaçou a votar nos Estados Unidos. “Acho que você deve ficar atento, porque você tem propriedade nos EUA, sua filha está estudando lá. Você devia ter cuidado. Como é que você vai votar no Qatar? O que que tem o Qatar a ver com você? Eu considerei isso como ameaça. Não falei nada, ia falar o quê? Olhei com olhar de cascavel para ele e fui lá votar no Qatar”, disse o ex-comandante da CBF.

Acusado de corrupção por receber propinas, Ricardo Teixeira disse que J. Hawila, antigo dono da empresa de marketing Traffic e um dos nomes envolvidos na acusação criminosa, tentou grampeá-lo durante jantar em 2014 e que garçons, na verdade, eram agentes da FBI.

“Eu tinha certeza absoluta que ele me vinha com alguma cafajestada, como veio. Eu tenho 72 anos, já tinha 65 ou 66, não posso ser tão burro, né? Eles botaram sete caras do FBI para me gravar com ele falando negócio de agência, de dinheiro. Cadê essa gravação? No mínimo, é o que estou dizendo, (os agentes do FBI) são incompetentes”, afirmou Teixeira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Romário comemora banimento de Ricardo Teixeira do futebol: “O esporte agradece”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial