Home Futebol Ricardo Gomes exalta Jorge Jesus e reprova “ciúmes” de treinadores brasileiros: “O mundo está globalizado”

Ricardo Gomes exalta Jorge Jesus e reprova “ciúmes” de treinadores brasileiros: “O mundo está globalizado”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em entrevista no programa “Aqui com Benj!”, Ricardo Gomes analisou a carreira de Jesus e lembrou de seu trabalho em Benfica e Sporting

Ricardo Gomes, ex-treinador do São Paulo, Botafogo e Vasco da Gama, concedeu entrevista ao Aqui com Benja!, do Fox Sports, e comentou sobre o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, que chegou em 2020 e já conquistou cinco títulos: Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele analisou a trajetória do português até o momento e ressaltou as qualidades de Jorge Jesus: “O início foi complexo, mas depois, com a sua própria competência, ele teve dois laterais (Rafinha e Filipe Luís) que mudaram a equipe. A partir daí, tudo mudou”, disse Ricardo Gomes, que prosseguiu:

“Ele fez um trabalho extraordinário no Benfica. Em 2013 ele perdeu três finais: o campeonato português, a Liga Europa e a Taça de Portugal. O presidente o manteve no cargo e no ano seguinte ganhou tudo. É competente. Fez isso no Benfica, no Sporting não conseguiu, mas também não tinha tanta qualidade no elenco. Para ter intensidade tem de haver qualidade e isso acontece também no Flamengo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que Jorge Jesus chegou no Brasil, alguns treinadores brasileiros são acusados de “ciúmes” por conta do sucesso imediato do português, que em pouco tempo transformou o Fla em um time com muitas armas. Ricardo Gomes falou sobre isso: “Não pode haver ciúmes [por parte dos treinadores brasileiros], o mundo está globalizado.”

VEJA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Jorge Jesus revela amigo em estado grave com coronavírus e apoia paralisação do Carioca: “Isso não é uma brincadeira”
Jorge Jesus tratado como prioridade, fechamento de sede e mais: veja as notícias do Flamengo neste domingo (15)

PUBLICIDADE
Better Collective