Galo de Itu faz 1 x 0, mas o Timão consegue o empate nos acréscimos do primeiro tempo, em jogo disputado na Arena com portões fechados
Na tarde deste domingo (15), o Corinthians enfrentou o Ituano em sua Arena em Itaquera, em jogo válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista que terminou empatado em 1 x 1.
Por determinação da Federação Paulista de Futebol, em conjunto com o Ministério da Saúde, o duelo foi realizado sem a presença de público devido a pandemia do Coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
O técnico do Corinthians, Tiago Nunes, não pôde contar com o atacante Pedrinho, que sequer foi relacionado para o confronto por estar em isolamento, medida tomada preventivamente porque o atleta retornou de viagem a Portugal na semana passada. O goleiro Pegogari, do Ituano, também não jogou e está hospitalizado, mas o departamento médico do clube descartou infecção por Coronavírus.
Precisando dos três pontos, o Timão tomou a iniciativa nas ações ofensivas, mas foi a equipe do interior paulista que abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento feito pelo lateral Breno Lopes no lado esquerdo, o goleiro corintiano Cássio acabou sendo surpreendido pela trajetória da bola, que o encobriu e entrou para o fundo do gol.
Os donos da casa responderam com perigo aos 27 minutos, quando Boselli recebeu lançamento do zagueiro Gil e, em velocidade, tocou para o gol na saída do goleiro Edson, porém a bola resvalou no defensor e acertou o travessão. Pouco depois, o volante Cantillo chutou rasteiro dentro da área e obrigou o goleiro adversário a fazer defesa importante.
Nos acréscimos, o Corinthians chegou ao gol de empate com Luan: após erro de marcação da defesa do Ituano, Everaldo colocou a bola nos pés do meia dentro da área, que avançou e finalizou alto no canto direito da meta de Edson.
“Difícil falar. Isso tem que ver. Lógico que tentei tirar a bola. Não sei se ele foi cruzar ou não, mas infelizmente a bola flutuou. Quando encostei na bola e tentei tirar, acabei tomando o gol”, disse o goleiro Cássio à reportagem da TV Globo na saída de campo para o intervalo.
O duelo foi equilibrado no segundo tempo e o Timão passou a pressionar mais na reta final em busca do gol da vitória, mas não o suficiente para conseguir alterar o placar e a partida terminou empatada em 1 x 1 na Arena Corinthians com portões fechados.
Com o resultado e restando apenas duas partidas para o fim da primeira fase, o Galo de Itu segue na lanterna do Grupo C com dez pontos, seis a menos que o Mirassol, o segundo colocado. Já o Corinthians subiu para o terceiro lugar no Grupo D com 11 pontos, dois abaixo do vice-líder Guarani, que encerra a rodada nesta segunda (16) no dérbi campineiro diante da Ponte Preta.
O próximo compromisso do Ituano é na segunda (23) em casa diante da Ferroviária, pela 11ª rodada do Paulistão. O Corinthians volta a campo no domingo (22), em clássico contra o Palmeiras que será disputado também na Arena em Itaquera.
No entanto, na manhã desta segunda (16), uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol com os presidentes de todos os clubes participantes irá avaliar medidas a serem tomadas para as próximas rodadas do torneio estadual, por conta do surto de Coronavírus.