Marten De Roon elogiou o trabalho de Gasperini no comando técnico da Atalanta, que faz a sua temporada dos sonhos na Champions League e no Campeonato Italiano
A grande temporada da Atalanta – paralisada por conta da pandemia de Covid-19 – é orquestrada pelo treinador Gian Piero Gasperini. E parece que o comandante tem todo o elenco na mão, para conseguir as façanhas da equipe de Bérgamo até agora.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao portal Cronachedispogliatoio.it, o volante Marten De Roon fez questão de elogiar o seu treinador. Para o holandês, Gasperini fez a Atalanta sonhar com resultados que, outrora, poderiam ser considerados muito difíceis de atingir.
“Gasperini fez-nos ver que podemos ir a Turim ganhar da Juventus, não empatar. Ele exige mais a cada um de nós e mudou a mentalidade de todo um clube. Nunca trabalhei tanto“.
De Roon ainda brincou, ao dizer que Gasperini pede que ele faça o trabalho sujo, para consagrar o astro e capitão da equipe bergamasca, Papu Gómez
“Ele conhece as qualidades de cada um muito bem. A mim pede-me para fazer o trabalho sujo, recuperar a bola e depois passa-la ao Papu Gómez“.
Antes da paralisação da temporada europeia por conta do Coronavírus, a Atalanta estava na 4ª posição. Além disso, os nerazzurri alcançaram as quartas de final da Champions League.
LEIA MAIS