O jornal ‘O Observador’ checou a informação com uma fonte próxima ao jogador português, que desmente a notícia original dada pelo ‘Marca’
Na manhã deste domingo, o jornal português ‘O Observador’ fez uma checagem, desmentindo uma informação dada há algumas horas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O diário falou com fontes próximas a Cristiano Ronaldo, a respeito de que o jogador transformaria os seus hotéis em hospitais para atender de forma gratuita a pacientes com diagnóstico do novo coronavírus.
Desde já, segundo o jornal, esta informação não é verídica. A notícia surgiu no diário espanhol ‘Marca’, e logo se espalhou mundo afora. Inclusive, o Torcedores.com havia reproduzido a mesma anteriormente.
Primeiramente, o que ocorreu foram informações desencontradas. Estas se originaram de uma postagem de Edgar Caires, que é ex-marido de Elma Aveiro. Esta é irmã de Cristiano Ronaldo.
Em seguida, nos stories da conta do Instagram de Edgar, o mesmo compartilhou uma imagem do site português ‘Arena Desportiva’, em que foi noticiado o plano de CR7. Dessa forma, a ideia acabou se espalhando e foi reportada pelo mundo.
Entretanto, na manhã deste domingo, nem o cunhado de CR7, nem o site português mantinha no ar as imagens que foram a base para a notícia no jornal ‘Marca’.
Simultaneamente, na página do ‘Arena Desportiva’ no Facebook, veio o esclarecimento sobre a fonte da informação.
De antemão, ela veio de Paula Carvalho, que é presidente da associação sem fins lucrativos Essência Humana, cuja sede é em Lisboa.
Ela disse em uma conversa por rede social, que lamentava ter sido induzida ao erro por terceiros.
(Créditos: Facebook)
Em suma, o que é verídico em relação a Cristiano Ronaldo, é que ele se encontra em quarentena em sua casa, na Ilha da Madeira.
O mesmo ainda segue orientações do seu clube, a Juventus. Isso imediatamente após o zagueiro Rugani ter sido infectado pelo novo coronavírus.
(Crédito: Globoesporte.com)
LEIA MAIS