Ex-jogador é a favor da suspensão das atividades do futebol no país
Logo após o empate sem gols diante do Banfield na última sexta, o técnico do Gimnasia La Plata, o lendário e polêmico Diego Maradona saiu em defesa do River Plate por não querer atuar neste sábado (14), em decorrência da pandemia do coronavírus que se alastra pelos quatro cantos do mundo no momento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu os banco para morrer. Se os jogadores fizerem essa determinação, eu os bancarei para morrer”, disse o ex-jogador também se mostrando contra a realização do jogo da sua equipe.
“Não precisávamos jogar hoje. Você tirou o folclore do futebol sem as pessoas, tirou muitas coisas do futebol que precisa deles. E mais como está o país. É mais um manchado”, pontuou Maradona.
Na manhã deste sábado (14), o River Plate emitiu uma nota em seu site oficial informando que não entrará em campo diante do Atlético Tucumán, pela Copa da Superliga, seguindo orientações da OMS.
‘’Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e atentos às distintas resoluções do governo nacional e da cidade de Buenos Aires em relação à pandemia do coronavírus, o River Plate informa que o clube permanecerá fechado na sua totalidade a partir de sábado, dia 14 de março, por tempo indeterminado”, diz parte do comunicado.
[Comunicado oficial]
Disposiciones de River Plate frente a la pandemia de COVID-19: https://t.co/9EUBxmXWLO. pic.twitter.com/koafB5d5ul
— River Plate (@RiverPlate) March 13, 2020