Home Futebol Por conta do Coronavírus, River Plate suspende atividades e não entrará em campo na Argentina

Por conta do Coronavírus, River Plate suspende atividades e não entrará em campo na Argentina

O clube  soltou comunicado oficial dizendo que não praticará atividades esportivas por tempo indeterminado

GV
Colaborador do Torcedores

O clube  soltou comunicado oficial dizendo que não praticará atividades esportivas por tempo indeterminado

Através do seu site oficial e por intermédio das suas redes sociais, o River Plate soltou nota oficial explicando que irá seguir as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e suspenderá imediatamente todas as atividades esportivas. Sendo assim, o clube não entrará em campo pela Taça da Superliga neste final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

PUBLICIDADE

‘’Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e atentos às distintas resoluções do governo nacional e da cidade de Buenos Aires em relação à pandemia do coronavírus, o River Plate informa que o clube permanecerá fechado na sua totalidade a partir de sábado, dia 14 de março, por tempo indeterminado”, diz parte do comunicado.

PUBLICIDADE

Em outro trecho do comunicado o clube explica que a decisão se aplica a todas as camadas do clube e não apenas ao time principal. ”O River Plate decidiu que, por motivos de força maior, não aparecerá no jogo de sábado, 14 de março, diante do Atlético Tucumán. A mesma decisão será aplicada às divisões inferiores da equipe’’.

Por conta da decisão de não entrar em campo, a partida entre River Plate e Tucumán, que está marcada para hoje (14), às 17h45, horário de Brasília, não acontecerá. O jogo seria válido pela fase de grupos da competição. Pouco tempo depois do comunicado oficial do clube, a Superliga se manifestou em uma carta assinada pelo vice-presidente da instituição, Marcelo Tinelli. ”A atitude adotada unilateralmente por um clube da Superliga (River Plate) estará sujeita a sanções”, diz a carta.

Nesta sexta-feira (13), Banfield e Gimnasia De La Plata se enfrentaram na primeira partida do torneio, mas os técnicos do clube, Julio Falcioni e Diego Maradona, comentaram que não estavam de acordo com a realização da partida.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Devido ao coronavírus, GDC 2020 impõe fortes restrições às companhias Chinesas

Maradona está em isolamento por causa do coronavírus

PUBLICIDADE

Premier League suspende jogos por precaução ao coronavírus

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial