Corinthians fechou o Parque São Jorge aos associados por uma semana
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Corinthians determinou o fechamento do clube social do Parque São Jorge por uma semana, devido ao surto da pandemia Covid-19, o coronavírus, em todo o mundo. A ação foi divulgada através do site oficial do alvinegro na tarde desta sexta-feira (13). A medida é direcionada aos associados e começa a valer neste sábado, podendo ser prorrogada pelo mesmo período na próxima semana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Algumas horas antes, o Timão já havia determinado o adiamento de todas as atividades do Departamento Cultural deste sábado (14). São elas: exibição do documentário “Irmãos no Futebol”, às 14 e 17h; e o show do Queen Legacy, que aconteceria no Teatro Corinthians, às 21h. Assim como havia confirmado os portões fechados do ginásio Wlamir Marques, restringindo também o número de profissionais da imprensa.
Isso sem mencionar a determinação da Federação Paulista de Futebol, que anunciou o fechamento dos portões em todas as partidas da Grande São Paulo no estadual. Entre elas, o embate deste domingo (15), diante do Ituano, pela primeira fase da divisão principal.
Confira a nota do Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que todas as atividades associativas realizadas na sua sede social, no Parque São Jorge, estarão suspensas pelo período de uma semana, a partir de amanhã (14/3), podendo ser prorrogada pelo mesmo período. As competições oficiais previstas para serem realizadas no local serão mantidas com os portões fechados (sem torcida). O clube esclarece que não há nenhum caso detectado de infecção pelo coronavírus (Covid-19) registrado em sua sede.
A medida segue determinação de um grupo médico do clube com objetivo de evitar o surgimento de pontos de transmissão e contágio, em consonância com a recomendação dos órgãos oficiais e com a portaria que regulamenta a lei 13.979/2020 que prevê medidas para o enfrentamento do surto de coronavírus.
LEIA MAIS: