Em uma postagem no instagram, o piloto se mostrou assustado e surpreso com a velocidade do combate a pandemia
O piloto espanhol Fernando Alonso usou a sua conta no instagram para desabafar sobre a situação do coronavírus no seu país natal. No post, o esportista pede consciência para as pessoas ao sairem nas ruas, e nos locais públicos.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Dada a situação de assistência de assistência médica e de acordo com as recomendações da equipe médica do clube, a primeira equipe suspendeu todas atividades até novo aviso”, informa a publicação.
“Estou surpreso…por reagirmos à medida que a emergência de saúde vai evoluindo (criticando uma possível lentidão para se tomar atitudes em relação ao assunto). Que as pessoas com sintomas evitem sair nas ruas, nos bares.”
“Continuamos atrasados em relação a outros países em termos de medidas, por isso precisaremos de responsabilidade individual. Não podemos colapsar o serviço de saúde, não é apenas por não ficar doente, é por não se espalhar! Responsabilidade. Cada um em seu campo e ambiente. E isso não é um assunto pessoal, é um esforço de equipe. Todos nós. Precisamos ficar em casa por um tempo. Para nosso próprio bem.”
“Graças a médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, farmacêuticos, todos. Devemos dar o melhor de nós mesmos como eles fazem. E agora é hora de prevenir. Nisso, ajudaremos a todos. Paramos infecções”
Fernando Alonso ainda usou a #Frenazoalvirus, falando em freiar a pandemia, e postou uma imagem onde aparecia vários galões de água, para uma espécie de estoque, já que a intenção do atleta é passar vários dias em casa de resguardo, mais precisamente 15 dias. Na imagem ele usou a legenda : “Listo. En casa 15 días”
Alonso foi piloto da Renault, onde foi campeão da temporada de 2005 e 2006, e da Ferrari na fórmula 1. Em 2017 e 2019 o espanhol chegou a correr na fórmula indy.
LEIA MAIS:
NFL cancela reunião anual por precaução contra coronavírus
Com William no banco, Chelsea empata com Bournemouth