PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Fritz revela que decisão de parar circuito ATP foi tomada pelo celular: “Djokovic foi embora dos EUA antes disso”

Fritz revela que decisão de parar circuito ATP foi tomada pelo celular: “Djokovic foi embora dos EUA antes disso”

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Tenista de 22 anos contou que solicitação partiu dos jogadores, que mostraram preocupação com o avanço do novo coronavírus

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), entidade que administra o circuito masculino de tênis, anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão das competições por seis semanas devido à pandemia do coronavírus. A impactante medida causou repercussão entre os tenistas, que compartilharam diferentes visões. Em entrevista ao Tennis Channel, o norte-americano Taylor Fritz, atual 24 do mundo, contou detalhes sobre a decisão tomada, e revelou que a solicitação partiu dos jogadores.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Influências na decisão da ATP

Em seu relato, Fritz revelou que a decisão da ATP foi influenciada pelo Conselho de Jogadores, que debateu o tema em um grupo do aplicativo WhatsApp .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conversamos todos através de um enorme grupo de WhatsApp que temos. Muitos dos jogadores do Conselho de Jogadores entraram no grupo e explicaram qual era a ideia deles, nos perguntando qual a nossa opinião sobre o assunto. Alguns defendiam que deveríamos jogar com portas fechadas, mas a maioria de nós pediu para parar”, afirmou.

O tenista explicou que muitos jogadores demonstraram medo diante do avanço da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitos explicamos que viajar para certos locais era perigoso, mesmo sem fãs. Se um jogador pegasse (o vírus), ia ser forçado a parar, pois podia passar aos outros. Nós somos todos saudáveis e não estamos em risco, mas temos contato com outras pessoas que podem correr risco. O circuito não seria igual…”, disse.

Escolha de Djokovic

Durante a conversa, Taylor Fritz também revelou uma medida adotada por Novak Djokovic, atual número 1 do mundo e presidente do Conselho de Jogadores. No momento do anúncio da suspensão, boa parte da elite do tênis estava reunida nos EUA para a disputa do Miami Open, que estava marcado para o dia 25 deste mês. O sérvio, porém, já havia deixado o país antes mesmo da decisão da ATP.

“A conversa de WhatsApp tem alguns jogadores aleatórios. Foi criada há um ano e meio. O Novak Djokovic deixou os Estados Unidos antes da decisão ter sido tomada sobre a suspensão das provas. Ele tomou uma decisão pessoal antes de o circuito tomar qualquer uma. Ele não queria jogar.  Não sei a decisão foi unânime, mas o Conselho de Jogadores respeitou a maioria dos jogadores. A maioria queria parar”, concluiu.

PUBLICIDADE

Leia mais: Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

PUBLICIDADE

ATP suspende circuito masculino por seis semanas por conta da pandemia do coronavírus

Better Collective