Evento reuniria os proprietários de equipes da NFL para discutir alterações nas regras e outras questões relacionadas ao esporte
Os efeitos do coronavírus no mundo e no esporte continua tendo grande repercussão.
A doença se alastrou pelos Estados Unidos, sendo que, em dois dias houve um aumento de 200% no número de casos no país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa maneira, como forma de prevenir ou reduzir o número de infecções, ficou decidido a suspensão das várias ligas do país, protegendo assim a saúde de atletas, fãs e funcionários.
A NFL foi uma dessas ligas afetadas, tendo inclusive, sido cancelado o Encontro Anual da Liga, que seria realizado em Palm Beach, na Flórida.
A decisão foi divulgada às 32 franquias da liga pelo Comissário Rooger Goodell, que decidiu pela adoção da medida após a realização de consultas com especialistas da área de saúde.
Ainda que o encontro não seja realizado nesse momento, os treinadores e gerentes gerais poderão discutir os temas referentes à NFL em uma reunião prevista para ocorrer em maio.
“Serão considerados e votados por completo qualquer problema relacionado ao futebol, incluindo regras do jogo, estatutos e resoluções , além de outros assuntos de negócios que estavam na agenda da Reunião Anual, durante a Reunião da Primavera, programada para os dias 19 e 20 de maio. A maior parte do primeiro dia será dedicada a questões relacionadas ao futebol. Os treinadores e gerentes gerais participarão da reunião “, afirmou a liga em comunicado divulgado na manhã dessa sexta-feira (13).
Ainda que a decisão tenha sido tomada com a intenção de proteger saúde de funcionários das equipes e seus torcedores do novo coronavírus, a NFL afirma que continua trabalhando com suas operações comerciais mais essenciais.
LEIA MAIS
Comissário diz que temporada da NBA pode ser retomada e finais disputadas em julho
UEFA adia todos os jogos da próxima semana na Champions e Liga Europa