Vozão é a unica equipe da Série A que ainda não foi derrotado na temporada 2020
Decisivo mais uma vez, Rafael Sobis marcou o único gol do importante triunfo do Ceará diante do Vitória na luta por uma vaga na quarta de fase da Copa do Brasil. Contratado pelo alvinegro no início deste ano, o experiente atleta tem cumprido bem a sua missão. Apesar da demora para desencantar – foram oito jogos para marcar pela primeira – o atacante embalou de vez, já são cinco tentos anotados, todos eles nos últimos três jogos disputados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Entrevistado após a vitória da última quinta (13) no torneio copeiro, Sobis dividiu a boa fase com todo o grupo, destacando também a filosofia de trabalho do técnico Enderson Moreira.
“O Rafael fazer gol é consequência do trabalho de todo mundo, desde o Fernando (Prass) até o pessoal que vem do banco. A gente está conseguindo executar a ideia do nosso treinador dentro de campo. Vivemos um bom momento, mas temos que crescer e evoluir como o time. O ano está no começo, só jogos decisivos”, disse Sobis.
Com uma boa regularidade até o momento, – já atuou em 11 jogos – Rafael Sobis tem sido peça importante na formação do time de Enderson Moreira no Vozão. Munido geralmente por três meias, o atacante tem se mostrado eficaz nas infiltrações nas defensivas adversárias.
Aos 34 anos, o jogador se mostra confiante para seguir evoluindo e cita o cuidado com a rotina e hábitos como cruciais para isto.
“A gente tem sempre que buscar melhorar. O futebol é uma evolução constante. Eu já tenho uma certa idade, então eu já conheço bem meu corpo. Eu sei do que eu preciso. Eu acho que o que acontece dentro do campo é consequência do que eu faço no dia a dia. É dormir cedo, se cuidar, se preparar, pensar no rival, tentar crescer como atleta. Independentemente da idade”, afirmou o atacante do Vozão.