Prevista para iniciar em maio, a Liga das Nações de 2020 foi adiada pela FIVB como medida preventiva contra a pandemia do Coronavírus
A decisão foi anunciada pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) nesta sexta-feira (13). De acordo com a nota oficial, a entidade visa o bem-estar e a saúde dos atletas e demais envolvidos. De acordo com a sanção, a competição tem previsão de início para depois da Olimpíada de Tóquio, por conta do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Os Jogos Olímpicos acontecem entre o fim de julho, e as primeiras semanas de agosto deste ano. Apesar do surto da pandemia, a competição olímpica não tem expectativa de ser suspensa, contrariando a maré mundial que vem acontecendo.
FIVB decide adiar a Liga das Nações para depois da Olimpíada por conta do Coronavírus:
“A decisão de adiar a VNL garantirá que os atletas possam se concentrar em cuidar de sua saúde e condicionamento físico. Além de permitir que as ligas nacionais, que atualmente precisam suspender os eventos, concluam suas temporadas quando a situação melhorar. A FIVB está, é claro, olhando para o futuro com otimismo e trabalhando em estreita colaboração com as Federações Nacionais e organizadores para encontrar uma data apropriada para a competição, após os Jogos Olímpicos”, declarou a entidade em nota oficial.
THE 2020 VOLLEYBALL NATIONS LEAGUE IS POSTPONED.
The health and wellbeing of athletes, officials and fans, is the FIVB’s highest priority and this precautionary measure is being adopted in the best interests of everyone involved.
PRESS RELEASE: https://t.co/q4u18Eju6R pic.twitter.com/GZaBDXsyp6
— Volleyball World (@volleyballworld) March 13, 2020
LEIA MAIS
Thaísa se revolta e dispara contra descaso da CBV com as atletas: “que se lasquem, vão jogar fora”