Atacante destaca atuação do Esmeraldino, que abriu vantagem e jogará pelo empate na partida de volta, em Goiânia, pela terceira fase da Copa do Brasil
Em São Januário, o Goiás surpreendeu o Vasco na noite da última quinta-feira (12). Com gol de Fábio Sanches aos 44 minutos da etapa inicial, os visitantes venceram o primeiro dos dois confrontos que valem pela terceira fase da Copa do Brasil. O resultado interrompeu um jejum de sete anos sem triunfo do Esmeraldino no estádio carioca.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Nós tiramos força nem sei de onde. Lutamos, e isso foi determinante. Nosso ímpeto, nossa vontade e nossa cobrança têm dado certo. Soubemos matar o jogo na hora certa. O Fábio (Sanches) foi feliz ao fazer o gol. Depois, jogamos fechadinhos e lutando ao máximo”, disse, na saída de campo, Rafael Moura, que preferiu manter a cautela para a partida de volta, em Goiânia.
“Nosso grupo está de parabéns, mas precisa respeitar o Vasco, que vem pressionado assim como nós. Estamos sendo bastante cobrados no Estadual e estamos nos superando na Copa do Brasil. Fizemos 90 minutos muito bons, mas precisamos fazer o dobro em casa para conquistar a classificação”, considerou.
Parte da torcida vascaína protagonizou uma briga nos minutos finais do duelo. O atacante lamentou o ocorrido, ainda que não tenha se dado conta do acontecimento no exato momento.
“A gente fica tão ligado no jogo… Eu não vi. É uma pena as torcidas brigarem. Estamos em uma comoção geral pelo coronavírus. Todos unidos em busca de tranquilidade para o País, que já vem atravessando um momento político difícil. Acho que precisamos ter um pouco de paz nos estádios. Vamos passar agora um bom tempo sem torcida nos estádios. É uma pena que, quando tem um estádio lotado desse, com festa bonita no início, termine dessa maneira”, afirmou.
O próximo embate entre as equipes está marcado para quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no estádio Olímpico. Não haverá público porque foram confirmados três casos de coronavírus em Goiás. O próprio governo goiano tomou a decisão de manter os portões fechados.
Leia também:
Vasco x Goiás: assista aos melhores momentos do jogo da Copa do Brasil