Euroliga de Basquete segue as decisões de FIBA e NBA para suspender todos os jogos das competições após escalada do novo coronavírus pelo mundo
A Euroliga de Basquete suspendeu todas as atividades nesta quinta-feira (12) após um jogador do Real Madrid testar positivo para o coronavírus, segundo comunicado oficial do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Todas as consequências do COVID-19, o novo coronavírus, j[a estavam sendo monitorados pela liga. Porém, a decisão de suspender a competição foi tomada para preservar participantes, torcedores e jornalistas.
“Por ter ficado impossível de manter a regularidade das competições e em busca de preservar a saúde e segurança de todos os times e torcedores, a EuroLeague Basketball tomou a decisão, em acordo com os clubes, de temporariamente suspender todas as competições, incluindo a Euroliga, a 7DAYS EuroCup e a Adidas Next Generation Tournament.”
Nesta quinta-feira (12) a FIBA (Federação Internacional de Basquete) também confirmou a suspensão de todas as competições internacional, sendo válida a partir desta sexta-feira (13).
Na última quarta-feira (11), foi a vez da NBA suspender toda a liga após o jogador Rudy Gobert testar positivo para os exames do coronavírus, pouco antes de Utah Jazz e Oklahoma City Thunder jogarem.
LEIA MAIS
Após caso confirmado, NBA suspende atual temporada por causa da pandemia do coronavírus
Solskjaer se mostra favorável a redução da temporada, por conta do coronavírus