Propagação do vírus tem mexido com diversas esferas da sociedade mundial
O coronavírus segue se alastrando e nesta semana tem afetado de forma definitiva o esporte mundial. Além de atletas e até mesmo dirigente de clube infectados, os calendários das competições começam a sofrer drásticas alterações e algumas correm o risco de serem adiadas. Nesta quinta-feira o Manchester United visita o Lask, na Àustria, às 14h55, partida que ocorrerá de portões fechados por conta da pandemia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Na Inglaterra se estuda a possibilidade do encerramento da temporada. Ao ser perguntado sobre o assunto, o técnico dos Red Devils, Solskjaer, se mostrou favorável a decisão,.
“Eu entenderia, sim, nessas circunstâncias”, disse.
“Cabe aos especialistas decidir e a principal preocupação deve ser a saúde do público em geral e a decisão tomada, voltaremos.”, completou.
O confronto diante do Lask, válido pela partida de ida das oitavas de finais da Europa League, será o primeiro jogo da história do Manchester United a ser realizado de portões fechados. Serão 900 torcedores dos Red Devils do lado de fora por conta do coronavírus, mesmo tendo realizado a compra dos ingressos.
“Não sabemos o que vai acontecer, só precisamos continuar quando pudermos”, disse Solskjaer.
“O futebol é para fãs. Sem fãs, não somos nada, então o jogo deve ser sempre para eles. Mas teremos que criar nossa própria atmosfera, dentro da equipe e do jogo. Os meninos estão acostumados a treinar sem espectadores, e às vezes temos alguns amigos atrás de portas fechadas, então não tenho dúvidas de que meus jogadores estão prontos para atuar”, prosseguiu.
Solskjaer revelou também o fato de nenhum jogador do United ter passado por exames que possam detectar o contágio por conta do novo vírus.
“Não fizemos nenhum teste”, disse Solskajer.
“Isso depende dos especialistas e do médico, se ele decidir, mas não temos motivos para fazer isso até agora. Esse é o meu entendimento”, finalizou.
Leia mais
Ryan Giggs se mostra otimista em relação a Bruno Fernandes: “Acho que ele pode melhorar ainda mais”
“Três meses para mostrar o que vale”, diz imprensa espanhola sobre João Félix
Problema de saúde pode tirar atacante dos gramados por um ano
Por precaução ao coronavírus, Ajax coloca três em quarentena