Home Lutas Coronavírus pode colocar em risco realização do UFC Brasília

Coronavírus pode colocar em risco realização do UFC Brasília

Decreto do Governo do DF proíbe eventos públicos com, no mínimo, 100 pessoas no estado para conter surto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Decreto do Governo do DF proíbe eventos públicos com, no mínimo, 100 pessoas no estado para conter surto

O coronavírus pode afetar de vez o UFC. O Governo do Distrito Federal, onde será o UFC Brasília, neste sábado (14), emitiu um decreto suspendendo aulas e atividades públicas pelos próximos 5 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A decisão foi feita para tentar conter a possibilidade de contaminação pelo Covid-19. No decreto,  eventos públicos de qualquer natureza, inclusive os esportivos e que precisem de alvarás do governo e de público superior a 100 pessoas não devem ser realizados para tentar conter a possibilidade de disseminação da doença.

O UFC Brasília é um dos eventos que ocorre no período em que o decreto estiver valendo. O card do Ultimate será liderado por Charles do Bronx x Kevin Lee e será realizado no Ginásio Nilson Nelson, com capacidade para cerca de 16 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ultimate não divulgou se haverá cancelamento do card ou se a organização decidirá fazer como outras entidades, realizando seus eventos sem a presença de público. O Distrito Federal tem dois casos confirmados e 78 suspeitos de contaminação pelo coronavírus.

Outros eventos do UFC também podem ser afetados

E não será só no Brasil que o coronavírus poderá afetar cards do UFC. O UFC Columbus, marcado para o dia 28, também pode correr o risco de ser cancelado já que o governo do estado de Ohio emitiu segundo o MMAJunkie uma lei proibindo eventos públicos no estado, o que também forçaria a organização a cancelar o card ou realizá-lo sob portões fechados.

PUBLICIDADE

Um dos estados  dos EUA com mais casos do Covid-19 nos Estados Unidos é Nova York, local do UFC 249, dia 18 de abril, com Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson na luta principal. Assim como no caso brasileiro, não há decisão do Ultimate sobre o assunto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Stipe Miocic atualiza sobre lesão e espera volta no segundo semestre

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial