Tricolor chegou a pressionar nos últimos minutos, mas não evitou o tropeço em Santa Catarina
Finalistas da Copa do Brasil de 2007, Figueirense e Fluminense voltaram a se enfrentar pelo torneio copeiro nesta quarta-feira (11), no Orlando Scarpelli. Jogando diante de sua torcida, o time alvinegro venceu por 1 a 0 e saiu em vantagem na luta por uma vaga na quarta fase da competição. O tento da partida foi anotado por Alemão na reta final do embate.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
COMO FICA?
As duas equipes voltam a medir forças na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília). Por ter vencido em Floripa, o Figueirense joga por qualquer empate no Rio de Janeiro, para carimbar o seu avanço. Ao Tricolor resta uma vitória por dois tentos de diferença para selar a classificação direta, ou um triunfo por um tento para forçar as penalidades. Vale lembrar que na Copa do Brasil não há mais o critério do gol fora de casa.
AGENDA
Antes de medirem forças novamente pelo torneio copeiro, Figueirense e Fluminense terão compromissos pelos seus respectivos certames estaduais. O Figueira encara o Brusque, no domingo (15), às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 18h (de Brasília), o Tricolor terá o clássico contra o Vasco, pela terceira rodada da Taça Rio.
O GOL
Aos 37 minutos da segunda etapa, Diego Gonçalves recebeu bom lançamento da ponta esquerda, e acionou Everton, que alçou bola na área. Ligado, Alemão subiu mais que a defensiva do Tricolor e abriu o marcador no Orlando Scarpelli.
Alemão abre o placar no Orlando Scarpelli: Figueirense 1×0 Fluminense pic.twitter.com/g6c0d7xXZz
— Goleada Info (@goleada_info) March 12, 2020
FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X FLUMINENSE (COPA DO BRASIL)
Local: Estádio Orlando Scarpelli (FlorianópolisC)
Data: 11 de março de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Arouca (Elyeser), Patrick, Guilherme e Marquinho; Vitor Feijão e Pedro Lucas
Técnico: Milton Coelho
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann