Barcelona sofre com polêmicas atrás de polêmicas na temporada 2019/2020
Além da crise técnica do time do Barcelona em campo, um mal-estar envolvendo os funcionários do clube catalão relacionada a falta de pagamento de um bônus de premiação começa a ganhar as manchetes da mídia espanhola.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O jornal AS revelou nesta quarta-feira (11) que os funcionários que trabalharam no elenco principal na conquista da La Liga da temporada 2018/2019 ainda estão sem receber o valor do bônus pelo envolvimento no trabalho.
Como de praxe no mundo da bola, quando um clube conquista um grande título, uma porcentagem da premiação é destinada para os funcionários envolvidos no projeto da equipe campeã como premiação pela participação nos bastidores.
Porém, tudo indica que o Barcelona decidiu fechar a torneiras das premiações. O último prêmio pago pelo clube da Catalunha aos funcionários, segundo o jornal, aconteceu em setembro de 2018 referente aos títulos do ano 2017/2018.
A publicação destaca que os funcionários já especulam que não irão receber os valores como de costume e lamentam bastante nos bastidores. Vale ressaltar que a prática não é uma obrigação do clube de futebol, mas é feita nas principais equipes do mundo para premiar tanto atletas quanto os empregados.
VALOR VAI FAZER FALTA?
Para se ter ideia da razão do motivo de preocupação destes funcionários, o Barcelona faturou o título da Liga e da Copa no ano d e 2017/2018 e os trabalhadores do elenco principal faturaram cada um cerca de 25 mil euros.
O Barcelona até o momento não se manifestou se irá efetuar o pagamento do bônus ou decidiu mesmo encerrar a premiação.