Time equatoriano espera surpreender o Flamengo, mas reconhece que a tarefa é árdua
Fabián Bustos, treinador do Barcelona de Guayaquil, pregou um discurso otimista antes de encarar o Rubro-Negro na quarta-feira (11), às 21h30. Mesmo assim, o comandante reconheceu que não será fácil anular o time de Jorge Jesus, que jogará em casa. Apesar disso, a intenção dos visitantes é fazer um bom jogo, o que pode render um bom resultado no Maracanã.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“É um time poderoso e com muita hierarquia. Tenho certeza de que podemos ser competitivos e ter um bom jogo. O resultado é importante, mas também como vamos jogar. O futebol sempre lhe dá a chance de vencer, essa será nossa mentalidade contra o Flamengo. Para isso, devemos nos defender bem, estar focados ao máximo e ter eficácia quando tivermos espaços, porque gostamos de atacar e certamente teremos chances. A virtude do Barcelona é que tenta jogar e criar perigo. Às vezes funciona bem e às vezes não. Temos individualidades e estamos crescendo como equipe, estamos no caminho certo, mas obviamente queremos mais”, declarou.
Além disso, Bustos falou sobre a dificuldade em marcar Gabigol. Após passar em branco na primeira rodada, diante do Independiente del Valle, o camisa 9 deve vir com vontade máxima para balançar as redes no torneio.
“Se trata de um atacante sem posição fixa, tem muita mobilidade, joga pelos lados e desce para o meio-campo. Tem que estar muitíssimo concentrado porque é muito perigoso dentro da área. Procuraremos anulá-lo, o que é muito difícil devido ao seu nível“, analisou.
LEIA MAIS