A três pontos do G2 e também da zona de descenso, Corinthians tem números parecidos ao do Paulistão de 2014, quando não chegou às quartas de final
No último sábado (7), o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão se manteve na última posição do Grupo D com dez pontos, restando três partidas para o fim da primeira fase.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Não bastasse a lanterna em sua chave, o Red Bull Bragantino foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta na noite de segunda (9) e venceu pelo placar de 2 x 1, assumindo a liderança isolada com 14 pontos e ficando no G2 ao lado do Guarani, além de abrir quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians.
Após quatro empates, duas vitórias, três derrotas e 37% de aproveitamento, a três pontos da zona de classificação e também do rebaixamento, o clube alvinegro faz campanha idêntica à do Campeonato Paulista de 2014, quando foi eliminado ainda na fase de grupos e tinha um ponto a mais depois da nona rodada.
A diferença é que, na competição de seis anos atrás, a fase inicial era composta por quatro chaves de cinco equipes com 15 rodadas, ao contrário das 12 rodadas atuais. Ou seja, neste ano o time treinado por Tiago Nunes tem três jogos a menos para buscar a reabilitação e conseguir avançar às quartas de final.
Sob o comando de Mano Menezes, no Paulistão de 2014 o Timão terminou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo B com 24 pontos, quatro a menos que o Ituano, o segundo colocado e que acabou sendo campeão estadual superando o Santos nas finais.
Curiosamente, o Galo de Itu é o próximo adversário do Corinthians no domingo (15), a partir das 16h00, na arena corintiana em Itaquera, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.