Capitão do time não aprovou as declarações do dirigente francês
Após entrevista secretário-técnico do Barcelona, o ex-jogador Eric Abidal ao jornal espanhol “Sport’, os ânimos nos bisadores do clube catalão ficaram aflorados. Vários jogadores ficaram incomodados e reprovaram as declarações do dirigente. Um deles, foi o capitão da equipe Lionel Messi que, Segundo o jornal espanhol “El Confidencial”, o clima ficou pesado em um treinamento do time de Quique Setién.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tudo começou quando a entrevista de Abidal ao jornal Sport foi divulgada. As declarações de que ualguns jogadores não estavam se dedicando ao máximo com o técnico então técnico Ernesto Valverde. Messi, por sua vez, reagiu imediatamente e questionou o dirigente em postagem nas redes sociais.
No dia seguinte, após o ocorrido, teve treino normalmente no CT do clube. E o dirigente compareceu ao gramado do campo onde se deparou com o craque que, prontamente, parou de treinar para se dirigir ao cartola, para demonstrar o descontentamento da situação pessoalmente, segundo declarou o jornal Confidencial.
“Vários companheiros trataram de acalmar o 10 para evitar que a situação fosse maior. Houve muita tensão. O treinamento parou de imediato”, descreve o jornal espanhol.
“Por sorte para o Barcelona, parou por aí e tudo ficou em uma fagulha que não virou incêndio. Foi um episódio que evidenciava a brecha existente entre o vestiário e a direção”, complementa.
É bom lembrar que pouco tempo depois desse imbróglio, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu garantiu a permanência do ex-jogador no clube.