Coronavírus segue provocando transtornos e mudanças no esporte mundial e começa aos poucos a afetar o esporte dos EUA. A NBA poderá jogar sem torcida
As principais ligas dos esportes norte-americano divulgaram em conjunto uma nota oficial nesta segunda-feira (9) afirmando que a imprensa estará proibida de entrar em vestiários nos jogos e treinos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esta proibição será válida a partir desta terça-feira (10) em todas as equipes da NBA, NHL, Major League Baseball e nas entrevistas pós-jogo de zona mista na Major League Soccer (futebol).
A decisão foi tomada em conjunto pelas ligas após a consulta de médicos experientes na saúda pública nos últimos dias.
“Devido aos problemas que podem ser causados em contatos diretos no pré-jogo e pós-jogo, todos os vestiários ficarão abertos apenas para funcionários essenciais e aos jogadores até segunda ordem. O acesso da imprensa será mantido apenas fora do vestiários.”
Nota oficial
Uma medida contra o coronavírus já havia sido tomada pela NBA nas salas de entrevistas coletivas com os repórteres tendo que manter distância de pelo menos 2m entre si.
Esta proibição ocorrerá por tempo indeterminado. Cabe ressaltar que, nos moldes padrões, o esporte norte-americano libera acesso aos jornalistas nos vestiários pós-jogo de todas as ligas.
Até o momento, a NFL não se manifestou quanto aos cuidados por causa do coronavírus, pois a liga terá suas atividades sendo iniciadas apenas em agosto com os jogos da pré-temporada.
A Major League Baseball segue realizando jogos sem restrições na pré-temporada. A abertura oficial da MLB 2020 será iniciada em 26 de março.
Temporadas regulares seguem sendo disputadas na NBA e na NHL.
Por causa do coronavírus, a NBA poderá realizar jogos sem torcida nas próximas semanas.
LEIA MAIS
Coronavírus pode fazer campeonato espanhol ser jogado sem torcida
Devido ao coronavírus, NBA prepara cenário de jogos sem torcida