Ainda jovem, o argentino encantou o treinador italiano
O técnico Fabio Capello em entrevista à Tyc Sports, relembrou o dia em que Lionel Messi foi titular pela primeira vez com camisa azul-grená do Barcelona no Camp Now, em confronto contra a sua Juventus pela troféu Joan Gamper de 2005. E foi um verdadeiro recital, a ponto do argentino despertar a admiração do italiano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Após 25 minutos do jogo, aproximei-me de Frank Rijkaard – a quem dirigi no Milan – e pedi que ele transferisse Messi para a Juve”, lembrou Capello várias vezes. “Eu conhecia alguns problemas burocráticos e pensei que não poderia começar a temporada em Barcelona. Então me ocorreu levar para Turim, mas Frank respondeu que em três ou quatro meses tudo estaria resolvido, que Leo poderia jogar com o Barça. ”
“Que um jogador da sua idade jogasse assim, diante de 90 mil espectadores, sem se deixar intimidar por Balzaretti (…) Ele tinha personalidade, qualidade, drible, fantasia … Ele pegou a bola e foi direto ao gol com uma insolência incomum ” Capello acrescentou, que reconheceu ter trabalhado com jogadores de futebol excepcionais – como Baresi ou Maldini -, mas nenhum como Messi.
Há época, o Barcelona tinha um time cheio de estrelas como o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, Deco, Eto’o, Del Piero, Ibrahimovic, mas quem despertou genialidade foi o então jovem Lionel Messi.