Éder Militão disputou apenas 13 partidas e 992 minutos em campo com a camisa do Real Madrid nesta temporada
Contratado antes mesmo do término da temporada passada junto ao Porto por 50 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na época), o brasileiro Éder Militão, revelado nas categorias de base do São Paulo, ainda não conseguiu se firmar no time do Real Madrid e,mesmo sendo presença constante entre os relacionados de Zinedine Zidane, o zagueiro tem tido poucas oportunidades. E diante disso, já começa a ser questionado pela imprensa espanhola, como o jornal Marca, que citou a atuação ruim diante do Bétis, no último domingo (8).
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Militão é o nome mais cotado para ganhar a chance de atuar como titular na principal partida do clube nesta temporada até o momento: contra o Manchester City, em jogo válido pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League, quando o Real Madrid não poderá contar com Sergio Ramos, expulso na partida de ida, e precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no Santiago Bernabéu. Pensando nisso, Zidane testou o brasileiro contra o Bétis, pela rodada do Campeonato Espanhol.
De acordo com análise do jornal Marca, Militão demonstrou nervosismo e certa indecisão em alguns lances da partida contra o Bétis, além de ser sofrido para marcar o francês Nabil Fekir. A publicação também destacou a questão física do brasileiro, que teria caído de produção no segundo tempo do jogo.
“É verdade que Militão disputa sua primeira temporada com a camisa do Real Madrid e precisa de tempo para fazer melhor, mas é verdade também que para seu primeiro ano, ele tem dado poucos sinais positivos. (…) O Real Madrid já caiu para o PSG (derrota na fase de grupos da Champions), Mallorca (rodada do Campeonato Espanhol) e Real Sociedad (quartas de final da Copa do Rei) com Militão em campo”, destaca a publicação.
LEIA MAIS:
Confiras os jogos de Real Madrid e Barcelona, rodada a rodada, até o fim do Campeonato Espanhol