Brasileiro está na mira de Fernando Santos na Seleção de Portugal
Ao deixar o jogo logo após o empate por 1 a 1 entre Porto e Rio Ave pela 24ª rodada do Campeonato Português, o meia-ofensivo Otavio, revelado pelo Internacional, foi destaque na imprensa lusa. Afinal, o jogador vem sendo um dos principais destaques dos Dragões nesta temporada pela qualidade de seus passes em profundidade. O seu sucesso desde que passou a ser comandado por Sérgio Conceição ultrapassou todas as barreiras do Estádio do Dragão. Dessa forma, o brasileiro entrou na mira da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com o jornal “O Jogo”, dirigentes da FPF fizeram contato com o estafe de Otávio solicitando informações de seu passaporte para uma eventual convocação. O jogador, de 25 anos, chegou a Portugal em 2014. Nesse ínterim, ele acumulou seis anos de experiência atuando pelo Porto e Vitória de Guimarães. Com isso, o atleta está habilitado para pedir a cidadania portuguesa e atuar ao lado do craque Cristiano Ronaldo.
Ainda segundo a publicação, Otávio está interessado em defender a Seleção Portuguesa. Além disso, o técnico Fernando Santos tem rasgado elogios publicamente ao desempenho do brasileiro pelo Porto. Apesar de ter atuado pelo time Sub-20 do Brasil em 2012, o jogador está apto a defender os lusos. Afinal, ele não disputou partidas oficiais com a camisa amarelinha.
Cidadania portuguesa irá valorizar Otávio no mercado
Com a nacionalidade portuguesa, sobe o valor do passe de Otávio, uma vez que o brasileiro se torna jogador comunitário. Dessa forma, as portas para o mercado internacional podem ser abertas para futuras negociações. Ele tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões).
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Otávio foi revelado pelo Internacional em 2011. Ele atuou ao lado do lateral-direito Cláudio Winck, atualmente na reserva do Vasco, e do volante Rodrigo Dourado, um dos principais jogadores do atual elenco colorado.
Após ser promovido aos profissionais, Otávio disputou 62 partidas pelo Inter entre 2012 e 2014. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Gaúcho em duas oportunidades: 2013 e 2014. Pelo Porto, ele conquistou a Liga Portuguesa na temporada 2017/2018 e a Supertaça de Portugal em 2018. Esta época, marcou um gol em 38 jogos disputados.