Coronavírus é o motivo do GP do Bahrein ter os portões fechados na segunda etapa da modalidade; entenda a decisão
A Fórmula 1 é outra modalidade esportiva que não conseguirá escapar das consequência do Coronavírus. A organização do GP do Bahrein anunciou que o evento não terá presença de torcedores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Prestes a começar a temporada em 2020, a F1 já se antecipa mediante aos casos de coronavírus que vêm assolando diversos países do mundo.
Dessa forma, a organização fez o anúncio oficial da suspensão dos torcedores no evento devido aos surto que se espalhou, sobretudo, no continente asiático.
“Após consultar nossos parceiros internacionais e a força-tarefa nacional de saúde do reino, o Bahrein tomou a decisão de realizar o Grande Prêmio deste ano como um evento exclusivo para os participantes”, publicou.
Além disso, os organizadores do GP do Bahrein pediram desculpas pela “novidade” no calendário de corridas. Afinal, a maioria dos ingressos já foram comprados pelo público.
Sendo assim, a etapa da Fórmula 1 será televisionada, o que não impedirá os torcedores de assistirem, mas impedirá a presença humana nas arquibancadas.
Os casos de coronavírus no Bahrein
O surto da doença iniciou na China, o maior país do continente asiático, e se propagou rapidamente pelas demais nações, inclusive, o Bahrein.
Somente no país que sediará a Fórmula 1, por exemplo, o coronavírus já infectou 63 pessoas até o momento. As autoridades lidam com diversas precauções em relação ao vírus.
“Medidas agressivas de distanciamento social aumentaram ainda mais a eficácia da prevenção da propagação do vírus, algo que seria quase impossível de manter se a corrida continuasse como planejado”, finalizou a organização da corrida.
O Grande Prêmio do Bahrein acontecerá no próximo dia 22 de março e será a segunda etapa do circuito mundial que a modalidade percorrerá na temporada.
LEIA MAIS: Dupla venezuelana é pré-convocada e Atlético pode ser prejudicado; entenda!
Arma registrada em nome de RENATO GAÚCHO é encontrada após 18 anos; entenda o curioso caso