Home Futebol Marcelo Gallardo parabeniza Boca Juniors pelo título de campeão argentino

Marcelo Gallardo parabeniza Boca Juniors pelo título de campeão argentino

Xeneizes se aproximaram dos Millonarios no ranking dos maiores vencedores do Campeonato Argentino

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Xeneizes se aproximaram dos Millonarios no ranking dos maiores vencedores do Campeonato Argentino

Separados por apenas um tento, Boca Juniors e River Plate chegaram à última rodada do certame nacional protagonizando um ferrenha briga pelo título. Vitorioso com um tento de Tevez, o Azul y Oro, conseguiu ultrapassar o arquirrival, que acabou tropeçando no Atlético Tucumán, fora de casa. Na coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Gallardo mostrou cavalheirismo ao parabenizar a equipe de Miguel Ángel Russo pela conquista, e a classificou a derrocada como “coisa do futebol”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“A coisa mais normal no mundo do futebol é perder mais do que você ganha, o que acontece com todos os mortais. Sou um treinador com uma corrida muito boa nesses seis anos e hoje você tem que perder e parece que é um fracasso. Eles vão chamar isso de fracasso, já estou ouvindo todos os desprezíveis que serão ditos. Perdemos o campeonato porque tivemos a chance de vencê-lo . Vencemos sete jogos e empatamos dois, não chegou até nós porque o rival O Boca vinha de trás, acho que com rivais mais acessíveis e mais fácil do que nós, os dois rivais no final nos brigaram e não vencemos, e agora temos que continuar, é a sua vez de vencer e a sua vez de perder. quem ganha mais do que perde é privilegiado”.

O técnico do River insistiu no conceito de aprendizado nas quedas e foi direto: “É preciso saber viver com a derrota, não jogar o problema em outros lugares. Comporte-se da mesma maneira quando vencemos e quando perdemos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É claro que o Boca Juniors foi campeão por alguma coisa. Como eu disse recentemente, ganharam a maioria dos pontos que estavam em jogo e venceu o jogo que ele tinha que vencer. Parabéns ao Boca”.

Com o triunfo frente ao Gimnasia, de Maradona, os Xeneizes chegaram aos 48 pontos, ultrapassando assim o River, que estacionou nos 47 tentos. Este foi o 34º título do Boca Juniors na competição. Os Millonarios acumulam 36.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial