Home Futebol Sport: Daniel Paulista exalta setor defensivo e define triunfo no clássico como “justo”

Sport: Daniel Paulista exalta setor defensivo e define triunfo no clássico como “justo”

Leão enfrentará arquirrival Tricolor novamente no dia 25, mas desta vez em “decisão” pelo estadual

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Leão enfrentará arquirrival Tricolor novamente no dia 25, mas desta vez em “decisão” pelo estadual

Convivendo com uma pressão principalmente após o empate sem gols diante do Petrolina no meio de semana pelo Pernambucano, o técnico Daniel Paulista se mostrou mais aliviado após o importante triunfo do Sport diante do rival Santa Cruz, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O gol de Elton, marcado no segundo tempo, na Ilha do Retiro, deixou os rubro-negros com a classificação encaminhada na competição regional, algo comemorado pelo treinador no pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O primeiro tempo foi bem disputado e com poucas oportunidades. No segundo tempo ajustamos no intervalo com mudanças. A entrada do Jonatan e o posicionamento do Marquinhos e com o Lucas (Mugni). Controlamos o jogo e pressionamos o adversário no segundo tempo, buscando a vitória, o resultado que nos interessava. poderíamos ter feito mais, mas a vitória importante para dar moral aos atletas. O resultado foi justo, o Sport foi melhor no jogo, principalmente, no segundo tempo. Criou as melhores oportunidades e fez o goleiro trabalhar. O resultado justo pelo que fizeram em campo”, contou.

O comandante do Leão aproveitou também para enaltecer o setor defensivo da sua equipe que chegou ao terceiro jogo sem sofrer gols. Para Daniel, o Sport ainda necessita de muita evolução algo que pode ser aprimorado com o intervalo de tempo que a equipe terá para treinar, uma vez que só entra em campo no próximo sábado, quando encara o Ceará, pela sétima rodada do Nordestão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um ponto que começa a aparecer positivamente. Foi o nosso 3º jogo sem sofrer gol e ao mesmo tempo não sofremos tanto na partida. Por exemplo, o Luan (Polli) sofreu pouco. A gente não tem tido problemas mais nas bolas paradas e tomara que a gente consiga prolongar isso, para começar a ter resultados mais positivos. Três jogos, duas vitórias e um empate, nenhum gol sofrido, são pontos que mostram evolução, mas tem muita coisa para evoluir, para trabalhar. Vamos ter tempo de trabalhar coisas que ainda nao tivemos, para que a gente continue a buscar resultados”, concluiu o comandante do Sport.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial