O Corinthians ficou no empate por 1×1 com o Novorizontino, e continua sem vencer no Campeonato Paulista
Após 10 dias de ‘descanso’ apenas treinando, o Corinthians não evoluiu muita coisa. Seguiu com a posse de bola maior, mas sem nenhuma efetividade. O time de Tiago Nunes chegou a abrir o placar com Gil em jogo aéreo, porém em falha defensiva, levou o empate do Novorizontino. Resultado ruim para as pretensões de classificação de ambas as equipes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Novorizontino 1×1 Corinthians: O JOGO
1º TEMPO
O Novorizontino começou atacando melhor e assustou cedo. Logo aos dois minutos, Cléo Silva bateu com perigo ao gol de Cássio. O Corinthians não estava bem. Naquele toque de bola defensivo, típico do time de Tiago Nunes, quase Cássio faz uma lambança histórica em recuo da zaga.
A partir daí, o Corinthians retomou a posse de bola como vem acontecendo na temporada. Com isso, vieram mais chances. Luan bateu duas vezes de fora da área, uma por cima e outra travada pela zaga. Aos 19, veio o gol. Cobrança de falta batida por Fagner, e cabeçada certeira de Gil. Novorizontino 0x1 Corinthians.
https://twitter.com/goleada_info/status/1236418395995885569?s=20
Mas houve pouco tempo para comemorar. Logo aos 23, Leo Baiano ganhou rebote de jogada ofensiva do Novorizontino, e voltou a bola para a área. A zaga saiu de forma parcial, dando condição para Jenison, que matou no peito e estufou a rede de Cássio. Novorizontino 1×1 Corinthians.
https://twitter.com/goleada_info/status/1236418731548475392?s=20
O jogo seguiu lá e cá. Aos 26 minutos, Everaldo exigiu boa defesa do goleiro Oliveira após boa jogada pela esquerda. Aos 34, foi a vez de Cássio trabalhar, após cabeçada de Cléo Silva. O arqueiro do Corinthians teve que espalmar para escanteio.
Ainda deu tempo do Novorizontino assustar mais uma vez, e novamente via jogo aéreo. Nos acréscimos do primeiro tempo, quase a equipe do interior vira o jogo após bate-rebate.
2º TEMPO
Na etapa final, o jogo foi mais brigado no meio de campo, com poucas chances de gol. Leve superioridade do Corinthians, com destaque para o garoto Janderson, que melhorou muito após o intervalo. Até os 30 minutos, as duas melhores chances vieram do pé do jovem, em rebote desviado pela zaga e em ‘puxeta’ após cruzamento de Fagner. Ambas foram para fora.
Tiago Nunes tentou alterar o time promovendo a estreia de Ederson e a ‘reestreia’ do chileno Araos. Ao invés de melhorar, a equipe piorou, dando campo ao Novorizontino. A equipe do interior assustava pouco, mas quando teve chances, foi oportunidade claríssima de gol. Aos 43 minutos, Capixaba aproveitou outra falha de posicionamento da zaga do Corinthians e saiu na cara de Cássio. O goleiro alvinegro cresceu na frente do atacante, e fez a defesa.
E ficou nisso!
E AGORA?
O Novorizontino fica na 3ª colocação do Grupo B com 15 pontos. Três atrás do Palmeiras e quatro atrás do líder Santo André. A equipe volta a campo no próximo sábado(14), quando vai à Araraquara enfrentar a Ferroviária. Já o Corinthians, ficou na lanterna do Grupo D com 10 pontos. Completam a chave, a Ferroviária também com 10, o Red Bull Bragantino com 11, e o líder Guarani com 13. A equipe de Tiago Nunes recebe agora em sua Arena, o Ituano, em jogo no próximo domingo(15). Ambas as partidas, serão válidas pela 10ª rodada.
LEIA MAIS
Preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho recebe delivery em 1ª noite na cadeia, relata jornal