Craque argentino viu os dez jogadores de linha da Real Sociedad se posicionarem dentro da área para impedir um possível gol de falta
Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre a Real Sociedad neste sábado (7), o atacante Lionel Messi é, reconhecidamente, um especialista em cobranças de falta.
No decorrer do jogo disputado no estádio Camp Nou, Messi teve uma falta frontal para balançar as redes. O time basco, no entanto, adotou uma estratégia diferente para complicar a vida do argentino.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No lance, a barreira foi formada por três jogadores. Mais dois atletas se posicionaram ao lado das traves. Outros quatro ficaram dentro ou próximo da pequena área. O último jogador marcou um possível passe.
Em entrevista coletiva realizada após o duelo, o técnico da Real Sociedad, Imanol Alguacil, reconheceu que a estratégia foi treinada.
“Tem que estudar tudo e sabemos o que Messi é capaz de fazer. É algo que ensaiamos durante a semana e fomos recompensados”, disse.
Ficha técnica
Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong e Rakitic (Vidal); Griezmann (Ansu Fati), Braithwaite (Júnior Firpo) e Messi – técnico: Quique Setién.
Real Sociedad: Álex Remiro; Gorosabel, Llorente, (Zubeldía) Le Normand e Monreal; Guevara, Mikel Merino, Odegaard, Portu e Barrentxea (Oyarzabal); Isak (Willian José) – técnico: Imanol Alguacil.
Leia também:
Messi atinge nova marca na carreira, em vitória do Barcelona; saiba qual
“Messi vai ficar para sempre se o Barcelona construir uma equipe competitiva”, diz Luís Suárez