Home Tênis Fognini comenta sensação de jogar sem público por conta do coronavírus: “Condições estranhas”

Fognini comenta sensação de jogar sem público por conta do coronavírus: “Condições estranhas”

Apesar da situação adversa, atleta de 32 anos venceu seu compromisso na Copa Davis

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Apesar da situação adversa, atleta de 32 anos venceu seu compromisso na Copa Davis

A Itália abriu vantagem de 2 a 0 sobre a Coreia do Sul nesta sexta-feira (06), o primeiro dia do duelo válido pela Copa Davis. Os jogos, que foram disputados na cidade italiana de Cagliari, não contaram com a presença de público por conta do avanço do novo coronavírus no país, o mais afetado na Europa. O tenista Fabio Fognini, que construiu sólida vitória diante de Duckhee Lee na primeira partida, comentou sua sensação de atuar com os portões fechados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sensação de Fognini

Ao comentar a ausência de público no duelo entre Itália e Coreia do Sul, Fognini foi sincero, e admitiu que estranhou a condição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As condições eram estranhas. Creio que sou o primeiro jogador a jogar em Itália um jogo da Davis nestas condições. Não foi difícil me concentrar, mas foi um pouco estranho jogar perante 100 pessoas. O que é mais importante é a segurança, claro, e só depois é que vem a modalidade”, afirmou.

O italiano também falou sobre sua vitória contra o rival sul-coreano. A partida foi finalizada em 2 sets a 0, com duplo 6/3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fico feliz com minha vitória, podendo anotar o primeiro ponto do confronto”, disse.

No segundo duelo do dia, Gianluca Mager, vice-campeão do Rio Open, também confirmou seu favoritismo. Ele bateu Ji-Sung Nam também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (07), com os europeus muito próximos da classificação.

Impacto do coronavírus no tênis

O confronto entre Itália e Coreia do Sul não foi o único evento de tênis afetado pelo novo coronavírus. Na Copa Davis, os duelos Japão x Equador e Polônia x Hong Kong também não tiveram a presença de público. No embate entre asiáticos e sul-americanos, disputado na cidade japonesa de Miki, as partidas contaram com boleiros equipados de cestas e luvas, medidas adotadas para evitar o contágio.

PUBLICIDADE

Outro grande torneio que anunciou restrições é o Masters 1000 de Indian Wells, que promoverá o início de sua chave principal na segunda-feira (09). Como medidas de prevenção ao vírus, os boleiros estarão proibidos de realizar a entrega de toalhas aos tenistas.

PUBLICIDADE

Avanço da doença na Itália e no mundo

Buscando conter o avanço do Covid-19, a Itália proibiu a realização de jogos com público até o início de abril. O país já registrou 4.636 casos da doença, com 197 mortes.

Em todo o mundo, mais de 100 mil infecções pelo novo coronavírus já foram confirmadas, com mais de 3,4 mil óbitos.

Leia mais: Indian Wells proíbe boleiros de entregar toalhas aos tenistas

Indian Wells adota medidas contra o novo coronavírus e garante presença de público

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial