Meia celebra a boa fase que vive no time francês
Dentre as novidades da convocação do técnico Tite para estreia da seleção nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2020 nesta sexta-feira (06) está o nome de Bruno Guimarães. O recém-contratado pelo Lyon, da França, vive um bom momento logo no início de sua carreira na Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após brilhar na seleção sub-23 e ser eleito o melhor atleta do Pré-Olímpico, o jovem vibrou com o que ele define como “ano maravilhoso”.
“Esse ano já consegui fazer minha primeira meta, que era levar o Brasil para as Olimpíadas. Vem sendo um ano maravilhoso. Agora veio minha primeira convocação. Estou muito feliz, espero representar muito bem”, disse em entrevista ao SporTV.
VEJA TAMBÉM:
Confira a agenda da seleção brasileira para a temporada de 2020
Saiba atletas da seleção brasileira principal que podem servir à equipe na Olimpíadas
Por onde andam os jogadores que venceram o último Mundial pela Seleção
Bruno Guimarães falou sobre seu momento no Lyon e disse que está adaptado para jogar em qualquer faixa do meio de campo na Seleção Brasileira.
“Hoje em dia, creio que para jogar no meio-campo tem que ser muito dinâmico. Não pode só marcar ou jogar, tem que fazer os dois. Tem que tirar a bola de carrinho numa área e fazer gol de peixinho na outra […] O que eu posso entregar na seleção é o mesmo que entreguei no Athletico e estou entregando no Lyon, que são muitos passes, capacidade de ajudar a marcar. Ser ofensivo na hora que tiver que ser e defensivo na hora que tiver que marcar. Esse é o Bruno que eu espero ser na seleção também”, analisou.
“Aqui no Lyon eu jogo mais como primeiro volante, para ajudar na saída de bola. Estou me adaptando muito bem, creio que porque tem muitos brasileiros aqui. Estou me sentindo em casa. Faço o primeiro volante, aqui jogamos no 4-3-3. Eu também tenho muita liberdade, como no Athletico, para movimentar. Isso me ajuda bastante, de não ser um jogador fixo, mas ter mobilidade para jogar como primeiro e segundo homem”, finalizou.