PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Opinião Gabriela Brino: Para aperfeiçoar seu trabalho no Santos, Jesualdo terá que deixar de ser teimoso

Gabriela Brino: Para aperfeiçoar seu trabalho no Santos, Jesualdo terá que deixar de ser teimoso

Gabriela Brino
Colunista do Torcedores.com.

Jesualdo teve dois jogos acima da média e precisa estudá-los para retirar o que houve de bom e continuar aplicando no Santos. Soteldo pela esquerda, por exemplo, é algo imprescindível

Depois de atuar bem no clássico, o Santos conseguiu mostrar evolução no último jogo, contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores. E se Jesualdo tirar o que houve de bom nas duas partidas, conseguirá aperfeiçoar seu trabalho com tamanha facilidade. Porém, precisará deixar a teimosia de lado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para começar, o português tem que parar de insistir em colocar Soteldo pela direita no Santos. E a assistência para o gol de Jobson é a maior prova disso. Bastou o venezuelano ser deslocado para a esquerda que o desempenho no ataque mudou e matou o jogo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É compreensível que Jesualdo queira que o atacante aprenda a jogar por ambos os lados. E isso a longo prazo até seria positivo para o Santos. Porém, não é momento para dar murro em ponta de faca. Ainda mais pela pressão que existe pelo bom desempenho.

O meio-campo é outra dor de cabeça que Jesualdo vem tendo, mas foi notável que quando o professor teve Jobson e Pituca de volantes e Sánchez como meia, na Libertadores, o Santos rendeu mais por ali. Teve mais dinamismo e agilidade. Vale lembrar que atualmente Alison não está à disposição por conta de um trauma no joelho direito.

Enquanto existem alguns pontos a serem consertados, Jesualdo tem uma característica em alta com a torcida: a utilização da molecada. Creio que esse é o maior acerto dele no Santos até aqui.

PUBLICIDADE

Por mais que seja lamentável a situação do Sandry após o clássico contra o Corinthians – e Jesualdo tem a obrigação de reverter a imagem do garoto após colocá-lo numa fogueira -, é necessário que o treinador dê seguimento na ideia de utilizar a base. Kaio Jorge e Yuri Alberto são surpresas muito positivas.

PUBLICIDADE

Além do mais, são soluções caseiras para um problema que poderia ter sido resolvido ano passado, se não fosse Sampaoli usar sua vaidade contra a base e pedir a contratação de Uribe, que ainda não agradou.

A meu ver, se Jesualdo conseguir aproveitar todos os pontos citados acima como aprendizado e a diretoria conseguir contratar um lateral esquerdo, afinal, o Santos tem apenas Felipe Jonatan para a posição… a história daqui para frente será outra.

LEIA MAIS:

Do que adianta trazer Robinho se o Santos ainda peca com contratos problemáticos?

PUBLICIDADE

Marinho volta a trabalhar com bola no Santos; Ivonei treina no time profissional

Santos vende apenas 3,1 mil ingressos para o jogo contra o Mirassol; veja como comprar

Better Collective