Fox Sports fechou acordo com a principal categoria da motovelocidade
A MotoGP já tem nova emissora no Brasil e é o Fox Sports. O canal anunciou o acordo com exclusividade para a temporada 2020 que, além da categoria principal, abrange as categorias de acesso, Moto 2 e Moto 3. No “pacote”, também está a Moto E de motos elétricas cujo representante brasileiro é Eric Granado. A responsável pela compra dos direitos de transmissão é a Rio Motosports, responsável pelo projeto do novo circuito do Rio de Janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A temporada da MotoGP começa no próximo dia 5 de abril, com o GP das Américas, em Austin. Por conta do surto de coronavírus, a organização optou pelo adiamento das duas primeiras provas no Catar e na Tailândia.
Mas, nesse final de semana, os pilotos da Moto2 e da Moto3 já entram na pista para a abertura das corridas. No domingo (8 de março), ambas as categorias iniciam suas temporadas no Grande Prêmio do Catar. Diferentemente da MotoGP, onde as provas foram adiadas, a etapa foi mantida pelo fato de os pilotos estarem no país há algumas semanas. O FOX Sports transmitirá as provas com exclusividade, a partir de 10h20.
A Rio Motorsports acabou de adquirir os direitos de transmissão da @MotoGP 2020 para a televisão brasileira. Não poderíamos deixar os fãs da motovelocidade órfãos.
— Rio Motorsports (@RioMotorsports) March 6, 2020
MotoGP troca de emissora, no Brasil, após mais de 10 anos
Antes do acordo com o Fox Sports, as competições do mundial de Motovelocidade eram transmitidas pelo Grupo Globo, principalmente, no SporTV, que dispensou a dupla titular das transmissões, Guto Nejaim e Fausto Maciera. Os profissionais trabalhavam juntos, desde 2009.
LEIA MAIS
Globo se ‘beneficia’ com impasse de FOX Sports e ESPN, diz colunista