Organização do evento frisou que está monitorando a situação nos EUA, e garantiu a preocupação com a saúde de todos os envolvidos
Na próxima segunda-feira (09), o Masters 1000 de Indian Wells, um dos mais importantes torneios de tênis do calendário mundial, promoverá o início de sua chave principal. Famoso por reunir a elite do esporte, tanto no circuito masculino quanto no feminino, o evento terá atenções divididas na edição de 2020. Atualmente, o planeta vive apreensão com o avanço do novo coronavírus, que já deixou milhares de vítimas e afetou diversos eventos esportivos. Apesar do momento adverso, a organização da competição norte-americana adotou uma série de medidas para reduzir os riscos de uma possível epidemia no local, e garantiu a presença de público.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Indian Wells contra o coronavírus
Em comunicado, que foi veiculado pelo The New York Times, a organização de Indian Wells afasta a possibilidade de partidas com portões fechados. Para garantir a segurança do evento, os responsáveis garantem que estão seguindo rígidas recomendações médicas.
“Estamos observando os desenvolvimentos do coronavírus. Continuamos muito positivos sobre a celebração do torneio e esperamos dar as boas-vindas a todos em Indian Wells. Estamos em comunicação constante com a WTA e a ATP Tour. Estamos seguindo as ordens do Centro Médico Eisenhower, o Departamento de Saúde do Condado de Riverside e continuamos analisando a situação”, diz o trecho.
O texto ainda destaca que o torneio norte-americano terá como máximo foco a saúde de todos os envolvidos.
“Vamos ter mais de 250 desinfetantes de mãos por todas as instalações e estamos trabalhando de uma maneira proativa com o nosso pessoal, voluntários e provedores para ter os melhores protocolos de saúde. A nossa prioridade absoluta é a saúde e segurança dos tenistas, fãs e todos os envolvidos no torneio”, concluiu.
Casos de coronavírus nos EUA
Uma das maiores preocupações do mundo na atualidade, o novo coronavírus tem avançado rapidamente por várias nações. Nos Estados Unidos, a situação não é diferente. De acordo com balanço divulgado na quarta-feira (04), o país já soma mais de 130 pessoas infectadas pela doença, com 11 mortes.
Em todo o planeta, mais de 97 mil casos foram confirmados, com pelo menos 3,3 mil óbitos.
Leia mais: Nadal comenta sua relação com Federer: “Rivalidade e amizade ao mesmo tempo”
Nishioka desiste da Copa Davis por causa do novo coronavírus