O polêmico Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED), já legalizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ganhou elogios de Lewis Hamilton
Hexacampeão de direito da Fórmula 1, Lewis Hamilton aparece como favorito para levar o título da temporada 2020. Para ele, aliás, um dos grandes trunfos do W11, carro da Mercedes para o ano, é um sistema inovador. Trata-se do Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED). Ele permite ao piloto ajustar o ângulo do pneu ao fazer determinados movimentos com o volante. O inglês fez muitos elogios aos engenheiros da equipe ao falar para o Motorsport, das principais publicações sobre automobilismo do planeta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu estou muito orgulhoso do pessoal. Eu acho que a nossa mentalidade como um todo está sempre voltada para o progresso e a melhoria. Ao longo dos anos, nos tornamos mais abertos para os desafios. Você sabe, muitas vezes os engenheiros têm a mente fechada. Eles estão acostumados a fazer o mesmo que sempre fizeram no passado, de um modo seguro e confiável porque já funcionou antes. Conhecemos coisas que nunca teríamos feito sem isso. Foi muito bom introduzi-los a novas ideias”, afirmou Lewis Hamilton.
Ele também aproveitou para exaltar a superioridade da Mercedes em relação às rivais. “Isso nos permitiu fazer coisas ótimas. É muito bom ver que eles não estão fazendo o mesmo que todos, sendo criativos e é realmente inspirador ver eles inovando à frente de todos”, finalizou Lewis Hamilton.
Mais de Hamilton
Quando foi tetracampeão, o dono de pet Lewis Hamilton já entrou em um seleto grupo da Fórmula 1. Ele já foi chamado, também, de “herói inigualável” pelo CEO da F1 à época. O próprio também já afirmou ser “uma máquina“. Mas a Ferrari já o escanteou.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter