Home Futebol Manchester City pode jogar próxima Champions League, mesmo que proibição da UEFA seja mantida; entenda

Manchester City pode jogar próxima Champions League, mesmo que proibição da UEFA seja mantida; entenda

Impedido de participar das duas próximas edições de Champions League, City recorreu e agurda definição do caso

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Impedido de participar das duas próximas edições de Champions League, City recorreu e agurda definição do caso

O Manchester City ainda pode jogar na Champions League da próxima temporada, mesmo se o Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) confirmar a decisão da UEFA de banir o clube por dois anos de competições da Europa. O apelo do City contra a suspensão por “violações graves” do Fair Play Financeiro foi confirmado pelo CAS, e o presidente-executivo do clube inglês, Ferran Soriano, afirmou que as acusações “não são verdadeiras”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um pronunciamento divulgado pelo tribunal sobre o recurso apresentado pelo City diz que não há previsão de quando o assunto será resolvido. Dependendo de quanto tempo o caso leve, o Manchester City ainda poderá jogar a Champions League na próxima temporada, mesmo que seu apelo não tenha sucesso.

Por falta de prazo, o clube poderia exigir uma solicitação de suspensão da proibição ao CAS. O editor-chefe do International Sports Law Journal, Christopher Flanagan, explica: “Como parte do processo do CAS, o City tem a opção de solicitar ‘Medidas Provisórias e Conservatórias’, como uma suspensão da proibição até uma audiência completa.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda não sabemos se o City optou por exercer esse direito. Se o fizerem, a UEFA terá o direito de resposta e caberá aos árbitros decidir se essas medidas provisórias serão concedidas. Ao tomar essa decisão, os árbitros considerarão aspectos como se um dano irreparável seria causado ao City, a probabilidade de o caso do City ser bem-sucedido em geral e os interesses concorrentes do City e da UEFA.”

Em resumo, o Manchester City recorreu contra o banimento da UEFA e só pode ser julgado dentro de um prazo, que é longo. Com isso, é possível que o clube inglês receba permissão de disputar a próxima Champions League para evitar “danos irreparáveis” aos Citizens. Vale ressaltar que a equipe de Pep Guardiola é vice-líder na atual Premier League, com 57 pontos, e praticamente já garantiu vaga dentro das quatros linhas para a próxima edição da principal competições de clubes da Europa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Kevin De Bruyne desfalca Manchester City por tempo indeterminado, confirma Guardiola
Manchester City vence com gol de Aguero e avança na Copa da Inglaterra; confira o gol

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial