De delitos leves até crimes hediondos, as personalidades do futebol já foram parar atrás das grades por diversos motivos
A vida de fama e glamour de um jogador de futebol não o tira das responsabilidades civis e já levou uma série de boleiros conhecidos à prisão por uma série de fatores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O último deles foi Ronaldinho, que entrou para o time dos boleiros que foram presos na última quarta-feira (5), mas está longe de ser o único.
Veja 11 atletas que já foram parar atrás das grades:
Ronaldinho
O craque foi preso no Paraguai após ser pego com um passaporte falso, já que seu passaporte brasileiro está confiscado pela justiça.
Leônidas da Silva
O ídolo de São Paulo e Flamengo ficou detido na década de 1940 por ter falsificado um certificado de dispensa do serviço militar e foi preso por oito meses.
Jobson
O atacante se envolveu em uma série de polêmicas, mas a maior delas foi quando cometeu estupro de vulnerável contra uma menor de 14 anos. Após ser preso em 2016 e libertado dias depois, voltou à prisão por descumprir o limite da tornozeleira eletrônica.
Régis
Ex-São Paulo, o lateral é mais um dos jogadores polêmicos da lista e foi preso por embriaguez ao volante, posse ilegal de drogas e desacato.
Bruno
O nome mais polêmicos entre os jogadores presos da lista foi Bruno, que foi o mandante do assassinato da ex-namorada Eliza Samudio. O atleta pegou mais de 20 anos de prisão, mas está em regime semiaberto.
Jean
O goleiro, que está no Atlético-GO por empréstimo do São Paulo, agrediu a ex-esposa em dezembro e foi preso nos Estados Unidos, onde ficou por vários dias detido.
Edmundo
Outro craque entre os jogadores que foram presos é Edmundo. O atleta estava no Vasco quando se envolveu em um acidente de carro que matou três pessoas. Passo uma noite na cadeia e foi condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Breno
O zagueiro estava no Bayern de Munique quando ateou fogo na própria casa na Alemanha e acabou preso. O jogador foi condenado a três anos e nove meses de prisão.
As pensões
As pensões alimentícias de jogadores e ex-jogadores são um caso à parte, já que são vários os exemplos de atletas que tiveram que se entenderam com a justiça pelo problema.
Zé Elias
O ídolo do Corinthians foi preso por 30 dias por não arcar com o pagamento de pensões alimentícias. Zé Elias alegou que não tinha como pagar o combinado anteriormente, já que seus vencimentos não eram mais semelhantes ao que ele ganhavam como atleta profissional.
Edílson
Caso parecido viveu Edílson, também ex-Corinthians, que acabou preso por não pagar a pensão alimentícia para seus filhos e ex-esposa.
Romário
Atual Senador da República, Romário viveu problema semelhante em 2009 e passou uma noite preso para tentar um acordo no pagamento da pensão alimentícia.
Leia mais:
Que beleza! 5 bordões de Milton Leite que são inesquecíveis