Ação ocorre dias depois do clube receber críticas em relação ao machismo de seu mascote
O Atlético-MG anunciou uma promoção ligada ao Dia da Mulher e, aparentemente, já é um sucesso. O clube confirmou nesta quarta-feira que suas torcedores não-sócias já teriam esgotado sua cota de ingressos para o jogo contra o Cruzeiro. O clássico ocorre neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. A ação foi feita em comemoração ao feriado de domingo.
A campanha dava outro ingresso às primeiras mil torcedoras não-sócias a garantirem a entrada para o clássico. Isso também acontecia com as sócias do clube – comprou um, ganhou outro. A promoção incentivou o público feminino a estreitar a relação com o clube.
A polêmica em torno do clube se deu na apresentação do elenco feminino. Na ocasião, o mascote do Galo segurou a mão da zagueira Vitória Calhau, de modo que ela girasse. A atitude fez com que a jogadora exibisse seu corpo e, logo em seguida, o mascote esfregou as mãos e as levou à boca. Depois desse episódio, o Atlético-MG recebeu duras críticas por machismo.
Logo após a grande repercussão da atitude, o clube tomou providências, e o mascote e a zagueira se reencontraram para um pedido de desculpas. Além disso, a equipe feminina atleticana, agora, terá nova casa. Outra campanha “incentivada” pelo episódio foi levar os jogos ao Independência. Isso será realidade a partir do dia 14, estreia oficial do Atlético-MG feminino contra o Vila Nova-ES, às 14h30.
LEIA MAIS:
Atlético-MG x Cruzeiro tem nova parcial de ingressos vendidos
Rafael esbanja felicidade e manda recado para torcida do Atlético-MG