Home Futebol River-PI é punido pelo STJD e terá jogo com portões fechados na Copa do Nordeste

River-PI é punido pelo STJD e terá jogo com portões fechados na Copa do Nordeste

Equipe piauiense vivencia momento complicado na temporada 2020

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Equipe piauiense vivencia momento complicado na temporada 2020

Por conta de brigas generalizadas no confronto diante do América-RN, o River-PI foi julgado e punido pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. O time piauiense terá que atuar duas partidas com portões fechados e ainda foi multado pelo ocorrido. Diante disso, o embate do clube tricolor diante do Santa Cruz, marcado para o dia 21 deste mês, pela última rodada do Nordestão, será sem torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O conflito entre torcedores da equipe piauiense e do América-RN ocorreu no dia 9 de fevereiro, no Albertão, em confronto referente à terceira rodada da Copa do Nordeste.

“Aos cinco minutos do segundo tempo, houve uma paralisação do jogo, pois torcedores do River-PI soltaram fogos nas cadeiras em direção aos torcedores do América-RN, de imediato houve a intervenção policial”, relatou na súmula da partida o árbitro Mayron Frederico Novais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Informo que após o termino da partida, quando estávamos nos dirigindo para o vestiário, houve uma briga onde torcedores do América-RN agrediam cerca de três torcedores do River-PI no setor das cadeiras. Nesse momento, houve a intervenção policial. Vale citar que nesse, alguns torcedores do América-RN entraram correndo no campo de jogo para se abrigar no vestiário dessa equipe, pois os torcedores do River-PI invadiram o campo em perseguição desses, com clara intenção de agredi-los. Cito que houve um tumulto onde crianças, mulheres e homens se abrigaram no vestiário da arbitragem, para fugir dessa confusão, onde houve a intervenção policial”, completou Mayron.

O River-PI foi multado em R$ 20 mil, incurso no Artigo 213, incisos I, II e III. O América-RN, por sua vez, foi multado em R$ 8 mil e um mando com portões fechados. Ambos os clubes podem recorrer da decisão.

O episódio ainda fez com que o estádio Albertão fosse interditado provisoriamente. Na última terça-feira, a equipe piauiense já mandou seu jogo no Lindolfo Monteiro, que também fica em Teresina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial