Home Futebol Diego Pituca exalta “garra” em vitória na estreia da Libertadores: “Fizemos um segundo tempo com cara de Santos”

Diego Pituca exalta “garra” em vitória na estreia da Libertadores: “Fizemos um segundo tempo com cara de Santos”

Santos conquista fora de casa os primeiros três pontos no Grupo G e quebra tabu de 13 anos sem vencer na estreia da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Santos conquista fora de casa os primeiros três pontos no Grupo G e quebra tabu de 13 anos sem vencer na estreia da competição

O Santos foi a Buenos Aires na noite de terça (3) enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América, e surpreendeu os donos da casa ao conquistar a vitória, de virada, pelo placar de 2 x 1, com gols de Jobson e Kaio Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em partida equilibrada durante os 90 minutos, o Peixe saiu atrás no placar com gol de Juan Rodríguez para os argentinos quase nos acréscimos do primeiro tempo. O técnico Jesualdo Ferreira mexeu na equipe e, mais organizado e melhor na etapa final, o time alvinegro conseguiu a virada com gols de dois jogadores que saíram do banco de reservas: Jobson, que marcou pela primeira vez com a camisa santista, e Kaio Jorge.

Depois da partida, o volante Diego Pituca falou sobre as orientações dadas aos jogadores pelo treinador português no intervalo e exaltou a “garra” e a determinação da equipe no segundo tempo do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que no primeiro tempo nós ainda estávamos assimilando a equipe deles e teve o nervosismo natural de uma estreia. No intervalo, o professor Jesualdo conversou com a gente, passou ideias e aí conseguimos por em prática o que foi pedido. Fizemos um grande segundo tempo, com muita garra, com cara de Libertadores e com cara de Santos”, declarou Pituca. E completou:

“Esse é o espírito, essa união do grupo precisa fazer a diferença. Vamos voltar para o Brasil, estudar o que erramos, prestar atenção nos detalhes e buscar evolução para os próximos jogos. O que mais importa agora são os três pontos, começar a Libertadores com vitória, com confiança e motivação”.

O próximo compromisso do Santos pela Copa Libertadores será na terça (10) contra o Delfín-EQU, às 19h15, na Vila Belmiro. Antes, os comandados de Jesualdo Ferreira jogam diante do Mirassol, no próximo sábado (7) às 19h30, também no estádio santista, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Kaio Jorge ultrapassa Neymar entre os mais jovens a marcar pelo Santos na Libertadores

Jobson afirma que valeu a pena recusar empréstimos para ficar no Santos e projeta sequência

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial