Clube informa que só sairá do país em condições 100 por cento seguras para todos
O Borussia Dortmund informou o cancelamento da viagem à Ásia, prevista para julho, devido ao surto de Coronavírus prevalente na região. Outras alternativas até mesmo na Europa e Estados Unidos entraram na pauta do clube alemão.
A viagem ao continente duraria de oito a nove dias, com adversários como Liverpool, Manchester United, e clubes locais. O diretor do clube Carsten Cramer disse em entrevista que não faz sentido voar nessas condições: “Tivemos que fazer uma avaliação de risco. E essa avaliação de risco foi feita à custa da viagem. Não faz sentido voar”
Cramer ainda ressaltou que, apesar de olhar outras alternativas de viagem, tudo pode acontecer se tratando do vírus e que não irá correr riscos desnecessários: “É impossível prever como as coisas se desenvolverão com o vírus corona. Tudo é possível. Não faremos nada que envolva riscos desnecessários. Devemos isso aos jogadores e a todos os envolvidos para lidar com isso com responsabilidade. E se você não puder garantir isso, não deve fazer uma viagem”.
LEIA MAIS:
Lampard elogia atuação do Chelsea diante do Liverpool: “Estou muito orgulhoso”