Neymar é um dos principais objetivos do clube espanhol para a próxima temporada
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Neymar continua com vontade de voltar ao Barcelona. Ainda mais agora, que o relacionamento do atacante com Leonardo, diretor de futebol do clube francês, estaria “insustentável” depois das declarações do jogador após a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund. Com isso, o jogador poderá forçar sua saída do clube francês em direção ao Barça.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O atacante brasileiro, que já enfrentou Leonardo no verão, quando não queria negociar sua transferência para o Barça, voltou a colidir com ele depois de disparar contra o PSG, que acusou de não deixá-lo jogar antes, quando já estava bom, para chegar nas melhores condições ao duelo da primeira etapa das oitavas da Liga dos Campeões contra o Dortmund, que terminou com a derrota do clube parisiense por 2-1”, diz um trecho da publicação.
O jornal espanhol ainda explica que Neymar agora terá uma cláusula da Fifa a seu favor. Nela, o atacante não precisa aguardar o PSG para fazer sua transferência, como ocorreu na temporada passada, quando o clube francês não aceitou as propostas oferecidas pelo Barcelona e o atacante permaneceu em Paris.
“O atacante brasileiro agora pode pegar uma das cláusulas que aparecem nos “Regulamentos sobre Estatuto e Transferência de Jogadores” da FIFA para encontrar uma saída. Cumprido o chamado ‘Período Protegido’, que a FIFA em seu regulamento define como ‘um período de três temporadas completas ou três anos – o que ocorrer primeiro – após a entrada em vigor de um contrato, se o contrato tiver sido assinado antes que o jogador profissional completou 28 […] ‘, automaticamente a mais alta organização mundial de futebol reconhece o direito de deixar o clube em troca de compensação”, afirma o jornal, que ainda informa que de acordo com os cálculos do Barcelona, “a liberdade de Neymar seria fixada em 180 milhões de euros”.
Para concluir, a publicação ainda diz que o atacante brasileiro voltaria ao Barça recebendo os mesmos valores que recebia no contrato que ele encerrou em 2017, quando deixou o clube espanhol e foi para Paris.
“Como já havia sido apoiado nas negociações do verão passado, caso Neymar voltasse ao Barça, ele retornaria cobrando os valores estipulados no contrato que violou quando partiu no verão de 2017. Depois de receber 18 milhões no primeiro ano, 20 no segundo e 22 no terceiro, Neymar voltaria ao Barça cobrando 24 milhões, o que é devido no quarto ano do contrato”, conclui.
LEIA MAIS: