O Palmeiras inscreveu para a disputa da fase de grupos da Libertadores oito jogadores revelados pela própria base
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (4) e iniciará sua caminhada em busca do bicampeonato da Copa Libertadores, conquistado pela primeira e única vez em 1999, sob o comando de Felipão. E para buscar a taça, que é a grande obsessão da torcida, dos jogadores e dos dirigentes, o clube traçou um caminho bem diferente do que estava fazendo desde 2016, quando tinha Alexandre Mattos como diretor de futebol.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para 2020, pelo menos neste início de temporada, o objetivo é simples: reformulação. O clube iniciou o projeto contratando o diretor de futebol Anderson Barros, que estava no Botafogo, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, ex-Vasco, após a recusa de Jorge Sampaoli. Além disso, vários jogadores que não faziam parte dos planos deixaram a equipe, como os atacantes Miguel Borja e Deyverson, além dos volantes Thiago Santos e Matheus Fernandes, do meia Hyoran e do zagueiro Antônio Carlos.
Apesar da ‘limpa’ no elenco, abrindo vagas e aliviando a folha salarial, o Palmeiras fez apenas duas contratações para a temporada: o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, que estava no Nacional, e o atacante Rony, ex-Athletico Paranaense. Tanto o técnico Vanderlei Luxemburgo como os dirigentes alviverdes tem deixado claro que o clube irá contratar reforços pontuais, por isso, pelo menos até o momento, a diretoria não se movimentou tanto no mercado da bola.
E diante disso, a grande aposta do Palmeiras é a utilização da base, uma das mais vitoriosas do futebol brasileiro nos últimos anos e que, até então, não estava sendo bem aproveitada justamente por causa da grande quantidade de contratações. Ao todo, Luxemburgo inscreveu oito jogadores revelados pelo próprio clube na Libertadores. Veja a lista de jogadores da base:
Vinicius Silvestre (goleiro)
Victor Luis (lateral-esquerdo)
Lucas Esteves (lateral-esquerdo)
Patrick de Paula (meio-campista)
Gabriel Menino (meio-campista)
Alan (meio-campista)
Gabriel Veron (atacante)
Wesley (atacante)
Que venha a @LibertadoresBR! ?
De 1 a 30, a nossa lista de inscritos na competição ➤ https://t.co/x1B3juyEwT#AvantiPalestra #AlmaECoração pic.twitter.com/enXGSH3vUP— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 28, 2020
Em entrevista coletiva às vésperas da estreia na Libertadores, o volante Bruno Henrique deixou claro que o Palmeiras tem condições de bater de frente com qualquer adversário para buscar a taça da competição. “Quanto mais times de alto nível, melhor para a competição. O torcedor vai gostar de acompanhar. Há outros times na América que são muito fortes e grandes, vão dificultar, podem ser favoritos. Mas nem pensamos nisso, o caminho é longo, é difícil jogar a Libertadores. Vai aprendendo jogando, encorpando, estudando… É um torneio de tensão grande, mas estamos nos preparando para jogá-lo bem”.
(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));
[playbuzz-item item=”b126448b-e47f-4a72-9f60-bd41590c7022″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”365730″]
LEIA MAIS:
Flamengo é o clube mais valioso da Libertadores 2020; top-10 tem sete clubes brasileiros
Libertadores 2020: seleção dos jogadores mais valiosos tem Gabigol, Gabriel Veron e defesa de clubes argentinos