Sem clube desde 2019, quando foi demitido pelo Tottenham, Pochettino já foi especulado em clubes como Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Manchester United
Mauricio Pochettino não conquistou títulos em sua passagem pelo Tottenham, mas mudou o clube de Londres de patamar no cenário nacional. Sem clube desde 2019, o nome do argentino foi ligado ao Real Madrid, já que Zinedine Zidane está balançando no cargo por um desempenho abaixo do esperado, segundo informa o jornal inglês “The Independent”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a publicação do veículo, a diretoria merengue monitora Pochettino e o considera como um possível substituto do francês, que não tem um ambiente tão favorável em sua segunda passagem como treinador.
“A atmosfera não é tão dinâmica quanto na primeira passagem de Zidane como treinador, quando ele venceu três Champions League e uma La Liga, e houve muito mais tensão desta vez com os jogadores mais experientes. Dizem que alguns ficaram descontentes com certas abordagens gerenciais. O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, nem sempre teve um relacionamento mais fácil com Zidane, apesar do sucesso sensacional na Europa”, informa o jornal.
Após alguns tropeços em La Liga, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 0, no último domingo (1), e retomou a liderança da competição, com 56 pontos, contra 55 do rival. Na Champions League, no entanto, os merengues estão contra a parede após perder em casa por 2 a 1 para o Manchester City de Pep Guardiola; na Copa do Rei, a equipe comandada por Zidane foi eliminada nas quartas de final, para a Real Sociedad, em pleno Santiago Bernabéu.
Pochettino está sem time desde 2019, quando foi demitido do Tottenham, e desde então seu nome já foi especulado no Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Barcelona, Atlético de Madrid, Arsenal e Manchester United, mas sem negociações oficiais. Agora apontado no Real Madrid, o jornal justifica:
“O argentino é admirado há muito tempo pela hierarquia de Bernabéu, mas antes era impossível tirá-lo do Tottenham Hotspur. Sem time, e com uma série de grandes clubes interessados, Pochettino deve voltar a trabalhar na Europa neste verão. Ciente disso, o Real Madrid pediu para ser informado sobre todas as ofertas e manter uma linha aberta de diálogo.”
LEIA MAIS: